Notícias / Água Boa

13/09/23 às 11:17

Água Boa: Famílias do Cad Único têm até sexta (15) para buscar aparelho conversor de TV para o sinal digital

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Água Boa, o kit conversor deve ser retirado no CRAS

Fernanda Moraes | Ascom - AB

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: Famílias do Cad Único têm até sexta (15) para buscar aparelho conversor de TV para o sinal digital

Foto: Reprodução/Assessoria

Aderido em 2021, o programa Digitaliza Brasil segue ganhando espaço no município de Água Boa. A Prefeitura Municipal, preocupada em inserir toda população no sistema do sinal digital, está na reta final de entregas dos kits de conversão do sinal analógico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, atualmente, 75% dos kits já foram entregues, entre conversores digitais ou antenas digitais, para adaptar os aparelhos televisivos.

digitaliza 02Importante destacar que, os beneficiários que ainda não foram receber seu aparelho têm até está sexta-feira (15) para retirar o aparelho conversor no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Cerca de 200 famílias se inscreveram para receber o kit conversor.

O programa Digitaliza Brasil foi aderido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Água Boa, junto ao Governo Federal, pelo Ministério das Comunicações.


O porquê de aderir ao programa?

A partir de dezembro de 2023, será desligado o sinal analógico em alguns municípios do Brasil, que ainda funcionam com este sistema, e como Água Boa é um destes, que perderia totalmente o sinal de TV aberta, decidiu então aderir ao programa neste ano de 2023.

A recusa do programa faria com que, muitas pessoas sem TV paga ou antena parabólica digital, ficassem sem acesso a este meio de comunicação.

Com isso, além da antena instalada próximo ao Ginásio Municipal de Esportes Domingos Zandoná possibilitando o recebimento do sinal digital no município, as famílias do Cad Único puderam se cadastrar para ganhar gratuitamente o conversor digital, mas uma antena.

Os televisores mais antigos de tubo ou com fabricação anterior ao ano de 2010, não possuem o conversor integrado, como os modelos atuais, então precisariam comprar esse kit, e com a adesão ao programa, estão sendo beneficiados com a entrega dos aparelhos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet