Notícias / Policial

12/09/23 às 16:25

Em Mato Grosso, PRF apreende 22 galos que estavam sob maus-tratos e seriam utilizados em rinhas

Os animais estavam amarrados e com as cabeças ensacadas, sem alimentação e ventilação

Assessoria/PRF-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em Mato Grosso, PRF apreende 22 galos que estavam sob maus-tratos e seriam utilizados em rinhas

Foto: Reprodução/PRF-MT

Na sexta-feira (08), durante fiscalização na BR 163, em Itaúba/MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens envolvidos com “briga de galo”, a popular rinha.

Ao dar ordem de parada ao veículo, foram encontrados 22 galos característicos aos utilizados em "rinhas", transportados dentro de sacolas de pano, 12 estavam no porta-malas e 10 estavam entre os bancos na parte de trás e frente do veículo, todos amarrados e com as cabeças ensacadas, sem alimentação e ventilação.

Constatou-se, a princípio, a ocorrência de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

Os envolvidos foram encaminhados a Polícia Judiciária. Os animais ficaram à disposição da autoridade policial do município de Itaúba/MT para posterior destinação e procedimentos cabíveis.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João, em 13/09/23 às 03:12

    Ainda existem pessoas que tem prazer em agredir e maltratar os animais!

 
 
 
Sitevip Internet