Notícias / Policial

11/09/23 às 16:26

Polícia Civil prende mandante de homicídio ocorrido dentro de distribuidora em Alto Boa Vista

O crime ocorreu em junho, dentro de uma distribuidora de bebidas da cidade

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende mandante de homicídio ocorrido dentro de distribuidora em Alto Boa Vista

Foto: Assessoria

A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Alto Boa Vista cumpriu, nesta segunda-feira (11.09), o mandado de prisão de um integrante de organização criminosa, responsável por ordenar a execução de um homicídio e pelo tráfico de drogas no município. A prisão contou com apoio de policiais civis de São Félix do Araguaia.

O executor do homicídio foi preso temporariamente pela equipe da Delegacia de Alto Boa Vista, no dia 21 de agosto.

Com o prosseguimento das diligências, a equipe de investigação identificou a pessoa que havia dado a ordem para a execução da vítima, Jairo Santiago da Silva, morto no dia 1o de junho deste ano.

A partir das informações coletadas no curso da investigação, o delegado Dario Ferreira representou pela conversão da prisão do autor, de temporária para preventiva, e pela prisão preventiva do mandante do crime, ambas autorizadas pelo Poder Judiciário.

Crime

No dia 1o. de junho, um homem, usando capacete para ocultar o rosto, entrou em uma distribuidora de bebidas de Alto Boa Vista, onde se encontravam diversos clientes, e efetuou disparos à queima-roupa em Jairo Santiago, que morreu no local.

Os disparos atingiram o pé de outro cliente, que estava no estabelecimento. O autor dos disparos, de 21 anos, fugiu em seguida, em uma motocicleta. A ordem para a execução da vítima partiu do chefe local de uma facção criminosa, um homem de 47 anos.

As investigações continuam e serão concluídas com os dados levantados a partir dos aparelhos celulares apreendidos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet