Notícias / Meio Ambiente

11/09/23 às 10:32 / Atualizada: 11/09/23 às 11:03

Bombeiros e cães de Mato Grosso auxiliam nas buscas por pessoas desaparecidas no RS

Mais de 150 mil pessoas foram atingidas pelo desastre no Estado gaúcho

José Lucas Salvani | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bombeiros e cães de Mato Grosso auxiliam nas buscas por pessoas desaparecidas no RS

Bombeiros de Sorriso e Várzea Grande se deslocam para o Rio Grande do Sul

Foto: Assessoria CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) enviou, na manhã deste domingo (10.09), uma equipe de busca e salvamento com cães para auxiliar nas ações de resgate no Rio Grande do Sul. Desde a última segunda-feira (4) o Estado tem sido atingido por um ciclone extratropical que já resultou na morte de 46 pessoas. 

No total, quatro bombeiros de Mato Grosso foram encaminhados para o Estado gaúcho. São eles: capitão Daniel Alves e sargento Daiane Ribeiro, ambos de Sorriso; subtenente Wanderson Tavares, de Barra do Garças; e soldado Francisco Nascimento, de Várzea Grande. Também foram enviados os cães de busca Maya, Thayron e Bela.

“São cães certificados nacionalmente pela Ligabom e treinados para atuar em situações de desastres como este que atinge o Rio Grande do Sul. Thayron, por exemplo, já atuou nos desastres em Brumadinho e Petrópolis. Estaremos lá para auxiliar as operações de buscas que já estão em andamento”, afirmou o capitão Daniel Alves, que lidera a comitiva.

Inicialmente, os bombeiros ficam no município de Encanto (RS), mas devem ser distribuídos para outras cidades pelos comandantes das operações que acontecem no Estado.

Desastre no Rio Grande do Sul

Ao todo, 93 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos por um ciclone extratropical. Segundo a Defesa Civil do RS, são 46 pessoas desaparecidas, sendo 30 em Muçum, oito em Arroio do Meio e oito em Latejo. Mais de 4,7 mil moradores estão desabrigados e 20,4 mil desalojados. Ao todo, 340,9 mil pessoas foram afetadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet