Notícias / Educação

01/03/16 às 14:38

IFMT realiza nesta terça-feira (01.03) aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia e Segurança Pública

Assessoria

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O Instituto Federal de Mato Grosso realiza hoje, dia 01 de março, às 18 horas, a aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, na modalidade à distância, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). Estão matriculados no curso 400 servidores da Segurança Pública entre Policiais Militares, Civis e Bombeiros de Mato Grosso.

A aula inaugural terá a presença do Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, do Diretor-Geral do Campus Cuiabá, Nelson Suzuki e do secretário de estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre. O evento terá um vídeo de boas-vindas do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

O curso tem o objetivo de qualificar profissionais tecnólogos de nível superior para atuarem nas áreas de política, gestão, planejamento e técnicas operacionais no âmbito do sistema de segurança pública, fundamentado nos princípios da cidadania, dos direitos humanos e da cultura da paz, em relação às atividades de prevenção e enfrentamento de conflitos contemporâneos da sociedade.

Os alunos do curso poderão assistir e participar da aula através de um link que será disponibilizado na pagina da Secretaria Nacional de Segurança Pública no endereço www.mj.gov.br/ead. O curso é resultado de uma parceria entre o IFMT - Campus Cuiabá, o Ministério da Justiça através da SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, a secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Para esse curso o IFMT Cuiabá adotou a matriz curricular proposta pela Rede EAD/SENASP. O curso terá a duração de dois anos com 1910 horas-aula e ocorrerá por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da SENASP. Além das aulas no ambiente virtual o curso prevê um encontro mensal que será realizado no Campus Cuiabá. As avaliações serão presenciais e a distância.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não temos para onde fugir

            Neste momento de dificuldade que estamos todos passando e que o maior atingido na insegurança é o rico, pois que este além de sentir o pavor eminente da tristeza...

 
 
 
 
Sitevip Internet