Notícias / Policial

06/09/23 às 08:45

Gefron apreende 85 kg de entorpecentes em porta-malas de veículo

Policiais faziam patrulhamento na divisa entre o Brasil e a Bolívia quando viram o carro e o abordaram

Fabiana Mendes | Sesp

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gefron apreende 85 kg de entorpecentes em porta-malas de veículo

Foto: Sesp

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu nesta terça-feira (05.09), em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), cerca de 85 kg de cloridato de cocaína, pasta base e maconha, avaliados em R$ 1,9 milhão. A droga estava em dois galões no porta-malas de um carro. A ação faz parte da operação Hórus – Guardiões da Fronteira. 

A ocorrência foi registrada quando policiais do Canil Integrado de Fronteira (CanilFron) faziam patrulhamento na BR-070, na divisa entre o Brasil e a Bolívia. Na rodovia, eles viram um Volkswagen Gol, de cor branca, e emitiram sinais luminosos e sonoros para que o motorista parasse, no entanto, ele fugiu. 

Em determinado momento da fuga, o suspeito saiu do carro e correu para um matagal, abandonando o veículo com os tabletes de entorpecentes. Posteriormente, os militares levaram o automóvel para a base do Gefron, onde fizeram uma vistoria e encontraram a droga em galões no porta-malas. 

O comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho pontua que as equipes continuam em diligências para localizar o motorista. “A população pode ajudar com informações que levem ao paradeiro do suspeito através do número 0800 646 1402. As denúncias são importantes para fazer a prisão do indivíduo”, finaliza. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet