Notícias / Saúde

05/09/23 às 13:20

Evento promete fazer uma viagem pelo coração

Roberta Cassia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Evento promete fazer uma viagem pelo coração

Foto: Assessoria

Com o aumento de doenças cardíacas no mundo e casos de infartos ocorridos nas últimas semanas em Mato Grosso, cardiologistas vão fazer uma viagem pelo coração durante os dias 14 e 16 de setembro, no Hotel Deville, durante o XXII Congresso de Cardiologia.

“É importante sabermos as novas técnicas, tratamentos medicamentosos, procedimentos para que possamos avançar e garantir mais qualidade de vida para os pacientes, já que os casos de doenças cardíacas aumentaram muito pelo modo de vida e também pelos casos genéticos que temos hoje e precisam ser acompanhados desde cedo para se evitar infartos na juventude e no decorrer na vida”, alerta o presidente do Congresso e da Sociedade Brasileira de Cardiologia em MT(SBCMT) Fábio Argenta.

O evento terá palestrantes de outros estados e também de Mato Grosso que debaterão temas como: As Patologias da Aorta e suas complicações, O Coração e o Cérebro, A Doença Coronária Crônica, O Coração e Os Pulmões, entre outros.

Podem participar cardiologistas e profissionais de saúde e ainda estudantes de medicina e enfermagem.

As mesas redondas começam por volta das 8h com intervalo para almoço e retorno às 14h e seguem até às 18h, nos dias 14 e 15 de setembro. No dia 16, o evento será até às 12h, depois haverá aprovação do estatuto da SBC e encerramento às 12h30.

As inscrições podem ser feitas no site da SBC  https://www.sbcmt.com.br/agenda

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet