Notícias / Policial

04/09/23 às 14:42

Em Sorriso a PRF resgata 320 aves silvestres

Pássaros estavam em situação degradante de transporte e sem qualquer tipo de documentação

AguaBoaNews

com assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
Em Sorriso a PRF resgata 320 aves silvestres

Foto: Assessoria PRF

Na tarde de quinta-feira (31), durante fiscalização na BR 163, em Sorriso-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um veículo de passeio.

Durante a abordagem, os policiais observaram a presença de 4 gaiolas de pássaros nos bancos traseiros. Dessa forma, prosseguiram com a busca veicular e, no porta-malas, havia mais 4 gaiolas com aves silvestres, a princípio, da espécie Canário Venezuelano, que estavam acondicionadas em situação degradante.

A  Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (SAMATEC), órgão ambiental do município de Sorriso-MT, foi acionada para prestar os devidos cuidados e o devido encaminhamento dos animais.

De acordo com o motorista, os pássaros seriam comercializados em São Paulo-SP. No total, foram resgatados 320 aves que estavam em situação degradante de transporte e sem qualquer tipo de documentação.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado a Polícia Judiciária por ser, a princípio, reincidente na conduta do artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais: “guardar e transportar animais silvestres sem licença ou autorização da autoridade competente”, além do crime tipificado no Art. 32 da mesma lei: "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet