Notícias / Água Boa

01/09/23 às 12:53 / Atualizada: 01/09/23 às 12:56

Prefeitura de Água Boa e Senac ofertam curso de Técnico em Segurança do Trabalho

Com uma turma de 30 alunos, as aulas foram iniciadas dia 02 de agosto

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa e Senac ofertam curso de Técnico em Segurança do Trabalho

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), está realizando o curso de Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas foram iniciadas dia 02 de agosto e encerram dia 05 de fevereiro de 2026, sendo aproximadamente 2 anos e 5 meses de curso.

Com uma turma de 30 alunos, o curso de Técnico em Segurança do Trabalho acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, com carga horária de 1.200 horas.


O que faz um técnico em Segurança no Trabalho?

O profissional é especializado na área de prevenção de acidentes e promoção da segurança no ambiente de trabalho. Assim, sua principal função é identificar e controlar os riscos presentes nos espaços ocupacionais, a fim de garantir a integridade física e mental dos trabalhadores, bem como a prevenção de doenças ocupacionais.

Além disso, o técnico em Segurança no Trabalho analisa e avalia as instalações e processos presentes nos ambientes de trabalho, colaborando em prol da prevenção de acidentes.

Durante sua jornada de trabalho, o profissional faz uso de medidas de controles de risco por meio de projetos de ações e programas de saúde no trabalho, evitando os possíveis perigos aos quais o trabalhador possa estar exposto.

Ele pode atuar como autônomo, de maneira temporária, efetiva ou até mesmo como empregador, nos mais diferenciados segmentos que necessitem de prevenção de acidentes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet