Notícias / Agricultura

31/08/23 às 18:03

APROSMAT promove ciclo de palestras sobre o programa SAAC

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
APROSMAT promove ciclo de palestras sobre o programa SAAC

Foto: Assessoria

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) realizou no dia 29 de agosto, a segunda edição do ciclo de palestras do programa Sistema APROSMAT de Atendimento ao Cliente (SAAC), que tem como objetivo proporcionar às equipes comerciais dos associados informações para melhor atender a pós-vendas, bem como atualizações do setor sementeiro e capacitação técnica.  

Após a abertura do evento, a programação iniciou com a palestra da responsável técnica do Laboratório de Análise de Sementes da APROSMAT, Drª Daniele Brandstetter, com o tema ‘Recebi o laudo e agora?’. “Na oportunidade foram abordados os princípios do controle de qualidade, sobre formação de sementes e estes fatores como interferem no desenvolvimento dos testes e análises, e como isso repercute nas informações fornecidas nos laudos e boletins nas tomadas de decisões. Foram levadas informações científicas, algumas atualidades e considerações do dia a dia do controle de qualidade como subsídios para os profissionais da área de vendas”, disse.  

Em seguida, a palestra M.A.R.C.A, com o mentor e acelerador de vendas, Marcelo Baratella, onde falou sobre o programa de imersão de inteligência em vendas, criado e desenvolvido por ele e que é baseado em conceitos do Design Thinking e de inovação. O objetivo final é fazer com que todos envolvidos com o setor de vendas dentro das suas empresas, possam por meio de uma abordagem inovadora construir modelos de vendas com foco em resultados imediatos e permanentes, resolvendo os problemas dos seus clientes de maneira simples, prática e trazendo receita previsível em vendas.

Após o almoço, ocorreu a apresentação do aplicativo Attento da Unisystem, onde o analista de implantação e negócios da empresa, João Júlio Rodrigues dos Santos, destacou as principais funcionalidades do App. Segundo ele, o aplicativo Attento é um software desenvolvido para auxiliar o produtor de sementes no acompanhamento dos seus times comerciais, no pós-venda e no atendimento à reclamação das sementes comercializadas. Por meio do App é possível realizar um conjunto de análises e verificações de aplicabilidade dos processos em campo.

O encerramento da programação de palestras do SAAC ficou por conta do engenheiro agrônomo, José Pascoal, da Consultoria 250K Agricultura em Alta Performance, onde falou sobre “Sistemas de Altas Produtividades em Soja”. “Nós focamos mais em recomendações da cultura da soja de uma maneira mais prática, e trouxemos alguns insights como por exemplo, formas de recomendação e alguns direcionamentos onde eles caso tivessem alguma dúvida teriam material para buscar a informação, visando descomplicar a comunicação com o cliente e levar uma informação de qualidade para a fazenda refletirá em bons negócios”, explicou.  

O gerente de sementes da Amaggi S/A, Alexandre Carrara, foi um dos participantes da 2ª edição do ciclo de palestras e aprovou o conteúdo repassado no evento. “Queria agradecer e parabenizar em nome da Amaggi a toda a equipe da APROSMAT pelo evento, que foi de suma importância para todos do nosso setor, onde nós trocamos informações com outras sementeiras, compartilhar experiências, e isso é gratificante”, pontuou.  

O presidente da APROSMAT, Nelson Croda, ao final do evento avaliou de forma positiva o encontro que possibilitou a interação entre a pesquisa e o setor comercial dos associados que reflete diretamente na boa relação com os clientes. “O nosso segundo SAAC foi um sucesso, com a participação maciça de nossos associados, onde foi um evento de muita interação e aprendizado, o que vai impactar na melhora do nosso atendimento aos nossos clientes e desta forma possa proporcionar o sucesso para aqueles que adquiriram as sementes do associado do APROSMAT”, explicou.  Toda programação foi realizada no Malai Manso Resort, e foi finalizada com um jantar de confraternização entre os participantes do SAAC, que serviu para troca de informações e experiências.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet