Notícias / Negócios

29/02/16 às 20:47

Saiba como montar um cinema na sala de casa sem gastar muito

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Foi-se o tempo em que era necessário se deslocar até o cinema mais próximo para assistir a um filme com qualidade. Ainda que as telonas e cadeiras reclináveis do cinema mantenham seu charme, assistir a seus filmes e séries favoritos no conforto do seu sofá (com as mesmas características do cinema apenas com uma boa TV e um home theater) também tem suas vantagens.
 
Se você gosta de assistir a filmes, mas sem deixar o conforto do lar, saiba que é possível ter a sua própria sala de cinema gastando pouco, tanto com os aparelhos, quanto com a compra dos filmes e seriados. Preparado para sentar no sofá com o balde de pipoca e ter todo o ambiente de cinema à sua volta?
 
Serviços de streaming e suas vantagens
Para quem deseja ter um cinema na sala de casa, conhecer e utilizar os serviços de streaming é essencial. São poucas pessoas que ainda adquirem os filmes físicos, em formato DVD ou Blu-Ray, mas isso não significa que você precisa se render à pirataria para ter filmes direto no seu home cinema.
 
O streaming está aí para resolver este problema. O Netflix, o mais famoso desses serviços, conta com um catálogo de mais de 1 milhão de opções - entre filmes, seriados originais e documentários - à sua disposição, bastando pagar uma mensalidade fixa para acessá-lo.
 
Além dele, existem serviços gratuitos como o Crackle e os associados a canais de TV por assinatura, como o TeleCine Play e o HBO Go. Eles são gratuitos se você possui a rede de canais no seu pacote de TV a cabo, sendo apenas necessário ter o aplicativo em sua televisão para acessá-los.
 
As vantagens do streaming são muitas na hora de montar o seu cinema em casa, sendo o custo baixo uma delas. Os recursos de pausar, adiantar e retroceder o filme também aumentam a dinamicidade da experiência de assistir TV, fazendo com que muitos prefiram ficar em casa a ir ao cinema e acabar perdendo um pedaço do filme por causa da ida ao banheiro.
 
Smart TV’s são as melhores opções para o seu home cinema
Com a popularização das TV’s inteligentes, internet e acesso a aplicativos, ter o seu próprio cinema na sala de casa nunca foi tão fácil. Com o aumento da acessibilidade à tecnologia e custos mais baixos, o que antes era um item de luxo se tornou a realidade da maioria das pessoas.
 
Com cerca de R$ 2.500 já é possível encontrar no Brasil aparelhos Smart de 48 polegadas e experiência 3D, transformando a sua casa em um cinema completo. Porém, muitos acreditam que a graça do cinema está não somente na imagem, mas também no som.
 
Por conta disso, o próximo item também se tornou indispensável se você quer ter uma sala de cinema no conforto da sua casa.
 
Som de cinema fica por conta do home theater 
Para realmente entrar no clima do cinema, não basta só o balde de pipoca e uma imagem de qualidade. O som também tem que corresponder à experiência das telonas e, para isso, nada melhor do que um home theater.
 
Com diversos modelos para todos os gostos e necessidades disponíveis no mercado, você encontra bons aparelhos por menos de R$ 500 no Brasil, permitindo que você monte o seu cinema particular como preferir.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet