Notícias / Acidentes

31/08/23 às 11:15 / Atualizada: 31/08/23 às 11:51

Vítima de acidente Regis Danese está em estado grave após cirurgia

Unidade de saúde para onde o cantor gospel foi levado emitiu uma nota afirmando que ele está na UTI, mas respira espontaneamente

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Regis Danese teria colidido com uma carreta, conforme informou Brunno Danese, filho dele
Legenda: Regis Danese teria colidido com uma carreta, conforme informou Brunno Danese, filho dele
Foto: Reprodução/Instagram

Regis Danese, de 50 anos, sofreu um acidente de carro na noite desta quarta-feira (30) na cidade de Ceres, em Goiás. Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor gospel pediu orações. Regis estava em um veículo com o irmão e colidiu com uma carreta. O irmão e o motorista do outro automóvel passam bem.

Conforme Brunno Danese, filho de Regis, o carro em que Regis dirigia se chocou com uma carreta quando iam para um show. 

Após passar por uma cirurgia de emergência, Regis Danese está em estado grave. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde para onde o cantor gospel foi transferido na madrugada desta quinta-feira (31/8).

“O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que o paciente João Geraldo Danese Silveira [Regis Danese], internado na UTI da unidade, possui o estado de saúde geral grave e respira espontaneamente”, afirmou a nota.

 
 
Antes de entrar para o centro cirúrgico, o artista usou seu Instagram para informar sobre a operação: “Acabei de chegar aqui em Goiânia, vou ter que passar por uma cirurgia de urgência. Aconteceu uma perfuração, o médico não sabe se é estômago ou intestino delgado. Orem por mim”, pediu ele.

Logo depois, ele se dirigiu às pessoas que realizaram os atendimentos iniciais após o acidente: “Eu queria agradecer a todos vocês que estão orando pela minha vida, você que tem se preocupado comigo, a equipe médica maravilhosa lá do Hospital do Jaraguá, Corpo de Bombeiros, Samu, que fizeram os primeiros-socorros”.

E prosseguiu: “Mas ainda tem uma etapa a se cumprir, que é essa cirurgia. Orem para que não seja a mãos dos médicos, mas que seja a mão de Deus através dos médicos. Eu tô à base de morfina porque a dor estava insuportável”, contou.

Na sequência, ele voltou a falar de Deus: “Tô com um pouquinho de dificuldade de falar, mas o Senhor que começou a obra na minha vida, é fiel pra cumprir. Deus fala pra Abraão: ‘Te abençoarei os que te abençoarem’. Eu deixo essa palavra pra mim e pra você, que tem me abençoado, que tem orado por mim. Que Deus retribua 100 vezes mais na sua vida e de sua família. Tudo o que você tem desejado de bom pra mim, que Deus retribua”.

E finalizou: “Foi muito grave, gente, perda total da caminhonete. Até o médico falou: ‘Se fosse um carro menor, você não estaria aqui’. Mas eu tô aqui porque Deus ainda tem um plano pra se cumprir na minha vida”, declarou, pedindo mais orações.

O cantor recebeu muitas mensagens de apoio nos comentários, de amigos famosos e seguidores: “Já deu tudo certo, em nome de Jesus Cristo 🙏🏽🙌🏽”, escreveu Márcia Felipe. “Senhor, visita o teu servo neste momento. Senhor, que seja as tuas mãos sendo usadas para que o teu servo seja curado em nome de Jesus. Cuida dele Deus, em nome do teu filho”, pediu outro. “Que Deus te traga cura, irmão. Sua voz ainda vai ecoar bastante trazendo paz a quem precisa”, afirmou um terceiro.

Primeiro hospital emitiu nota

Um boletim médico sobre o estado de saúde de Regis Danese aponta que o cantor gospel teve múltiplas fraturas e permanecerá internado para observação. Ele precisou ser levado para o Hospital de Jaraguá, em Goiás, após sofrer um grave acidente de trânsito, na noite da última quarta-feira (30/8). Um caminhão colidiu de frente com a caminhonete de Regis, onde estavam ele e irmão, Daniel. O veículo ficou totalmente destruído.

“O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) informa o seguinte: o paciente João Geraldo Danese Silveira – Regis Danese —, foi admitido na unidade no início da noite dessa quarta-feira (30/8) vítima de acidente automobilístico na BR 153, próximo a Jaraguá, com quadro de politraumatismo”, começou a nota.

Em seguida, o comunicado detalha o estado em que o cantor chegou: “Em sua admissão estava consciente, orientado e recebeu medicação para dor. foi encaminhado para exames de imagem (tomografia computadorizada). O laudo da tomografia atestou fratura de três costelas, esterno e punho”, detalhou, antes de completar:

“Avaliação médica inicial descartou conduta cirúrgica, no momento, pois os laudos dos exames iniciais descartam hemorragia intra-abdominal ou lesões que necessitem de cirurgia. Contudo, é um quadro de trauma grave, onde novas lesões podem ser diagnosticadas nas próximas 24h, sendo necessário vigilância contínua e novos exames nas próximas horas. O paciente seguirá em observação e acompanhamento por equipe médica e multiprofissional”.

O acidente

Na noite da última quarta-feira (30/8), Regis Danese sofreu um grave acidente na Rodovia BR153, quando se dirigia de Goiânia para Ceres, onde faria uma apresentação. Um caminhão colidiu de frente com sua caminhonete, que ficou totalmente destruída. O cantor gospel estava acompanhado do irmão Daniel Danese, que saiu ileso.

Em nota oficial, logo após o choque, a assessoria informou o estado de saúde do artista: “Regis Danese está estável, consciente, pressão normal e frequência cardíaca também e respirando em ar ambiente, porém, sofreu um trauma abdominal. Aguardando os resultados dos exames de imagens, como a tomografia para saberem como prosseguir”.

A notícia acabou causando um alvoroço na internet, pois Regis compartilhou registros do socorro, enquanto estava com a cabeça ensanguentada. Nas imagens, ele pedia ajuda e forças aos fãs. “Orem por mim”, ressaltou na legenda. Para assistir ao vídeo na íntegra, clique aqui.

A esposa de Danese também surgiu desesperada na web, ao saber do ocorrido. Kelly Danese compartilhou uma foto ao lado do amado, agradecendo por ele estar com vida. “Ainda estou tremendo aqui, o Deus que dá livramento. Obrigada, Jesus”, disse.

“Muita dor no abdômen, estou sendo atendido aqui. Deus é bom, Deus é fiel, vai dar tudo certo. Acho que não vou conseguir fazer o show hoje, orem por mim. Deus é bom, Deus é fiel, Deus é meu refúgio e fortaleza”, completou Regis Danese.

A assessoria ainda destacou que, possivelmente, o cantor será transferido da unidade que foi atendido, o Hospital de Jaraguá, que fica a 50km de Ceres. “Seu estado de saúde é considerado estável e, provavelmente, o cantor será transferido para uma outra unidade hospitalar, na capital de Goiás”, concluíram.

A atitude de Regis, que abriu uma live no Instagram no momento que recebeu atendimento, foi bastante criticada: “A pessoa quase morre e abre uma live”, “A pessoa acaba de sofrer um acidente e se filma todo ensanguentado? Meu Deus!”, “Como depois de sofrer um acidente a pessoa vai se filmar, atrapalhando os socorristas? Geração do like se superando!” e “O que faz pra chamar atenção, meu Deus!”, foram alguma das reações.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet