Notícias / Policial

28/08/23 às 16:01 / Atualizada: 28/08/23 às 16:05

Polícia Civil apreende menor e prende idoso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio em Nova Xavantina

O adolescente é investigado por envolvimento em outro homicídio ocorrido no final do mês de julho

Assessoria | Polícia Civil-MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil apreende menor e prende idoso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio em Nova Xavantina

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

Um adolescente foi apreendido e um idoso preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (25.08), no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), durante a apuração de uma tentativa de homicídio.

O menor de 17 anos foi autuado em ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. O idoso de 61 anos, tio-avô do infrator, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor é investigado também por um homicídio ocorrido no mês de julho.

A ação resultou também na apreensão de porções de entorpecentes, embaladas e prontas para a venda, além de duas motocicletas usadas para cometerem os crimes.

Na manhã de sexta-feira (25), os policiais civis foram acionados pelo Hospital Municipal informando que, na noite anterior, uma pessoa de 36 anos deu entrada na unidade de saúde, atingida por disparos de arma de fogo.

A vítima relatou que estava em casa, quando um grupo invadiu o imóvel e a obrigou a entrar em um veículo. Porém, a vítima conseguiu correr, mas foi alvejada nas costas.

Diante dos fatos, a equipe policial realizou diligências para esclarecer a ocorrência e identificou o adolescente como o autor dos disparos da arma de fogo. Na residência do menor, no bairro Montes Claros, foram encontradas 16 porções de pasta base de cocaína, aproximadamente R$ 300 em dinheiro e uma motocicleta Honda CG 125 Fan.

No local, os policiais descobriram que o tio-avô do infrator também estava envolvido com o comércio de drogas usando a  motocicleta, razão pela qual o idoso foi detido em flagrante.
Em outro endereço, os investigadores localizaram uma segunda motocicleta, de cor vermelha, utilizada como apoio na tentativa de homicídio em apuração.

O infrator e o idoso foram conduzidos até a delegacia onde foram ouvidos. Ambos foram apreendido e preso, e colocados à disposição da Justiça.

Ao ser apresentado ao juízo de Nova Xavantina, o adolescente teve a internação determinada pelo magistrado, que definiu o encaminhamento a uma unidade do Sistema Socioeducativo.


Homicídio

Conforme a investigação da Delegacia de Nova Xavantina, o menor é apontado por envolvimento no homicídio de João Lucas Cipriano, ocorrido no final do mês de julho. Inicialmente, o caso era tratado como desaparecimento de pessoa. No entanto, o corpo de João Lucas foi localizado enterrado em uma cova, às margens do Rio das Mortes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet