Notícias / Água Boa

28/08/23 às 10:17

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Água Boa promove palestra e Pit Stop alusivos ao ‘Agosto Lilás’

O intuito é garantir a promoção dos direitos das mulheres ao enfrentamento à desigualdade de gênero e no combate à violência

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Água Boa promove palestra e Pit Stop alusivos ao ‘Agosto Lilás’

Foto: Ascom - AB

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Água Boa (CMDM-AB) promoveu, nesta última quinta-feira (24), uma palestra na penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, com o tema “Violência Contra a Mulher”, alusivo ao ‘Agosto Lilás’.

Com o intuito de garantir a promoção dos direitos das mulheres, especialmente, no que diz respeito ao enfrentamento à desigualdade de gênero e no combate à violência, a palestra foi ministrada pela advogada Larissa Negrão.

Na ocasião, foram discutidos a origem cultural da violência doméstica e sua evolução histórica sobre a ótica da teoria do Sociólogo Francês Pierre Bourdieu, o ciclo da violência e como ela se repete entre as gerações.

Ainda no mês de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, a equipe do CMDM realizou um Pit Stop, nesta sexta-feira (25), na Avenida Júlio Campos, com início às 16h30min e término às 18h00min.

Realização do CMDM, junto ao Prefeitura de Água Boa, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Tutelar, à Polícia Militar e outros.
  • Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Água Boa promove palestra e Pit Stop alusivos ao ‘Agosto Lilás’

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet