Notícias / Água Boa

26/08/23 às 16:57

Cobertura 4G: Um passo importante para o desenvolvimento de Água Boa

AguaBoaNews

com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Cobertura 4G: Um passo importante para o desenvolvimento de Água Boa

Foto: Divulgação

Água Boa acaba de receber um impulso tecnológico significativo com a ativação de duas novas antenas 4G pela operadora Vivo. Esse marco foi alcançado após intensos esforços do Senador Wellington Fagundes (PL/MT). A instalação das antenas marca uma virada crucial para a cidade, com benefícios esperados em diversos setores, desde a educação até a saúde e o empreendedorismo.

Com a expectativa de que o sinal de 4G atenda a cerca de 80% da população local, a cidade se prepara para uma nova era de conectividade que certamente transformará a maneira como os serviços públicos e privados são prestados.

Os esforços para trazer essa transformação incluíram uma série de reuniões em Brasília, onde o senador se reuniu diversas vezes com Mariano Kolankiewicz, representante da operadora Vivo, e com a vice-prefeita Rejane Schneider.

A iniciativa de Wellington não foi apenas um gesto político, mas sim um compromisso real com o progresso e a melhoria da qualidade de vida dos quase 30 mil habitantes de Água Boa. “Trabalhamos em parceria para sensibilizar as autoridades e as agências relevantes, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sobre a necessidade urgente de melhorar a infraestrutura de comunicações no município”, explica Fagundes.

Comemoração

Na última sexta-feira, (11/08), Wellington Fagundes,  Mariano Kolankiewicz e a vice-prefeita de Água Boa, Rejane Schneider, celebraram virtualmente a importante notícia da chegada das antenas 4G da Vivo a Água Boa. 

Para Wellington, essa conquista não é apenas um avanço tecnológico, mas também um passo crucial em direção ao desenvolvimento da cidade, “A chegada dessa tecnologia vai ajudar na redução da lacuna digital que pode separar as comunidades do acesso a serviços vitais e oportunidades de crescimento”,afirma. 

Segundo a vice-prefeita, a chegada da conectividade 4G tem o potencial de revolucionar a educação local. “Essa novidade vai permitir que estudantes acessem recursos educacionais online e participem de programas de aprendizado remoto, auxiliando no crescimento dos cidadãos de Água Boa”, ressalta. 

Além disso, a área da saúde também será beneficiada, com maior capacidade de telessaúde e acesso a informações médicas. “ O empreendedorismo e os pequenos negócios também serão impulsionados, uma vez que a conectividade eficiente é uma base fundamental para a economia digital atual”, explica Kolankiewicz. 

À medida que a cidade de Água Boa celebra essa nova conquista, fica evidente que a liderança proativa do senador Wellington Fagundes e a colaboração entre os setores público e privado desempenharam um papel vital nessa jornada. “A ativação das antenas 4G da Vivo é uma prova tangível de que, quando os esforços são unidos em busca de um objetivo comum, o progresso é alcançado e as comunidades podem prosperar em um mundo cada vez mais conectado”, destaca Fagundes. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet