Notícias / Água Boa

23/08/23 às 17:16

Professores de Água Boa participam da formação ‘Pacto pela Digitalização na Rede Municipal’

O evento foi realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), nesta terça-feira (22)

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Professores de Água Boa participam da formação ‘Pacto pela Digitalização na Rede Municipal’

Foto: Ascom - AB

Aconteceu, na tarde desta última terça-feira (22), o 1º encontro do curso de formação ‘Pacto pela Digitalização na Rede Municipal’, com o intuito de desenvolver nos professores competências digitais, pedagógicas, profissional e cidadania digital. O evento foi realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O ‘Pacto pela Digitalização na Rede Municipal’ é uma das políticas públicas do Programa Educa/MT, uma parceria Água Boa e o Governo do Estado, para formar professores com as competências digitais implantadas em sala de aula.

Ofertado para 20 professores, o curso de formação também contou com a parceria Diretoria Regional de Educação de Barra do Garças. Ao todo serão 4 encontros presenciais e um assíncrono, com certificação de 20h.

Conforme proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), “compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva”.

Acrescenta-se ainda que, “essa competência reconhece o papel fundamental da tecnologia e estabelece que o estudante deve dominar o universo digital, sendo capaz, portanto, de fazer um uso qualificado e ético das diversas ferramentas existentes e de compreender o pensamento computacional e os impactos da tecnologia na vida das pessoas e da sociedade”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet