Notícias / Ação Social

22/08/23 às 13:13 / Atualizada: 22/08/23 às 13:27

Inscrição para voluntários do CVV Cuiabá termina esta semana

Domingo (27) começa o Programa de Seleção de Voluntários (PSV). Serviço é gratuito, sigiloso e funciona nas 24h do dia, todos os dias

Se você está aberto à prática do voluntariado, esta é uma ótima oportunidade para fazer o bem. Ainda dá tempo de se inscrever no Programa de Seleção de Voluntários (PSV) do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Cuiabá. O serviço presta apoio emocional gratuito para pessoas que precisam conversar ou passam por algum momento de dificuldade. 

O trabalho é totalmente realizado por voluntários há mais de 60 anos no Brasil e há pelo menos 30 anos em Cuiabá. Sua principal ferramenta é a compreensão empática das pessoas, sem julgamentos e de forma acolhedora. 

Como se candidatar. Os interessados em ingressar no posto de Cuiabá do CVV podem se inscrever até este domingo, 27, quando começa a primeira aula do PSV. O curso ocorre sempre aos domingos, das 8h às 11h, via Zoom (online) e dura cerca de três meses. 

Durante esse período, o candidato irá aprender sobre o jeito de ser do CVV, a forma de trabalho e os detalhes do serviço. Sua disponibilidade para o trabalho, a adesão às normas e sua abertura para o autoconhecimento serão avaliados ao longo do programa. 

Somente depois disso é que o candidato se tornará voluntário, atuando em estágio supervisionado, para então ingressar efetivamente no serviço. 

Para se candidatar a voluntário do CVV, a pessoa precisa ter pelo menos 18 anos e tempo disponível para o trabalho e para participar de cursos e treinamentos. Não é preciso escolaridade mínima ou outros pré-requisitos. Para se inscrever, basta enviar um e-mail se identificando para o endereço cuiaba@cvv.org.br

 
 
Uma sociedade mais fraterna depende de todos nós. O CVV oferece apoio emocional gratuito 24 horas por dia, acolhendo sem julgamentos. Para fazer parte deste grupo e ser um voluntário, inscreva-se em www.cvv.org.br/voluntario/

Sobre o CVV. O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O atendimento é feito por telefone pelo número 188 (ligação gratuita), pelo site www.cvv.org.br, via chat, por e-mail (apoioemocional@cvv.org.br) e carta. A entidade realiza também ações presenciais (temporariamente suspensas devido à pandemia), como palestras, Curso de Escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/). 

de forma sigilosa e gratuita. Anualmente, mais de 3,6 milhões de pessoas são atendidas pelo telefone 188. A rede de voluntários reúne cerca de 4,2 mil pessoas em todo o País. Ao todo, existem 120 postos de atendimento. Atualmente, o posto de Cuiabá reúne 48 voluntários ativos que ajudam na manutenção do CVV nas 24h do dia, todos os dias da semana. 

O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, mantendo-se por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas – para colaborar, acesse https://www.cvv.org.br/colabore

Informações para a imprensa: LVBA Comunicação - Harley Pinto - +55 (31) 97310-1518 - cvv@lvba.com.br 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet