Notícias / Agricultura

21/08/23 às 11:35

Cuiabá: Abertura do 38º Congresso Brasileiro de Nematologia, terá hoje (21), palestra do Jornalista Augusto Nunes

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá: Abertura do 38º Congresso Brasileiro de Nematologia, terá hoje (21), palestra do Jornalista Augusto Nunes

Foto: Shirle Brito

O 38º Congresso Brasileiro de Nematologia (CBN), começa hoje (21), em Cuiabá-MT, e após a solenidade de abertura, a extensa programação começa com a palestra do jornalista Augusto Nunes. Além das palestras, o 38º CBN que ocorre no centro de eventos Pantanal em Cuiabá (MT) no período de 21 a 24 de agosto, contará também com workshops sobre sistemas de identificação de nematóides, manejo de solo no controle de nematoides, manejo de nematoides nas culturas.

O presidente do 38º CBN, Paulo Afonso Ferreira, explica que o CBN é o principal evento de nematologia do Brasil e tem a expectativa de contar com 800 participantes. “Teremos uma extensa programação diariamente, com 35 palestras com vários temas de relevância para o segmento, com a divulgação de pesquisas e inovações na área de fitossanidade, com um público-alvo empresários, produtores, técnicos, estudantes, professores e pesquisadores de empresas públicas e privadas ou qualquer pessoa que se interesse pelo tema”, comentou.

A abrangência do 38º CBN é representada pelas inscrições de participantes da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso,  Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal e participantes estrangeiros que virão da Alemanha, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Uruguai. Juntamente com o evento acontecerá o 3º Workshop de Manejo de Nematoides do Cerrado.  A programação completa pode ser conferida no site https://www.38cbn.com.br/programacao.html .

PALESTRA DE ABERTURA - A palestra de abertura oficial do 38º do Congresso Brasileiro de Nematologia, será do jornalista, Augusto Nunes, com o tema “A visão do futuro no Agronegócio com sustentabilidade e inovação”. Augusto Nunes da Silva é um jornalista, escritor e comentarista brasileiro. Dentre outras funções, atuou como colunista da revista Veja, diretor de redação do portal R7 e apresentador do Jornal da Record News. Trabalhou na Jovem Pan como comentarista do programa Os Pingos nos Is e apresentador do Direto ao Ponto.

O congresso é uma promoção e realização da Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) e do Grupo Regional de Estudos em Nematoides (GREN-MT).  Para fazer a inscrição para o 38ª CBN, basta acessar o site www.38cbn.com.br

O 38ª CBN conta com o patrocínio da Bayer, Ballagro Agro Tecnologia, UPL, Lallemand, Syngenta, Ingal Agro Tecnologia, Koppert, Spraytech, Basf, Suminoto Chemichal, Corteva Agriscience, Ihara, Omex, Amvac do Brasil, Bioma, Simbiose, APROSMAT, Carbom Brasil. E o apoio da Safrar Análises Agrícolas, e no espaço Startups com a Zagros, Agricamp, On Farming e MS BIO Science.
  • Cuiabá: Abertura do 38º Congresso Brasileiro de Nematologia, terá hoje (21), palestra do Jornalista Augusto Nunes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet