Notícias / Meio Ambiente

21/08/23 às 10:37 / Atualizada: 21/08/23 às 10:47

Forte chuva de granizo atinge Pedra Preta (vídeo)

O fenômeno acontece a partir de um tipo específico de nuvem denominada comulonimbus

HiperNotícias e Perrengue Mato Grosso

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Forte chuva de granizo atinge Pedra Preta (vídeo)

Foto: Perrengue MT

O município de Pedra Preta (246 km de Cuiabá) registrou chuva de granizo no sábado (19). Vídeo registrado por um morador da cidade mostra a precipitação das pedras de gelo.

O fenômeno acontece a partir de um tipo específico de nuvem denominada comulonimbus. No topo dessas nuvens, a temperatura pode chegar até -80° C congelando as gotículas de água. Quando a comulonimbus se torna pesada demais, ocorre a chuva de granizo.

A chuva de gelo, porém, não significa que os mato-grossenses terão alívio no calor. Em Pedra Preta, por exemplo, a previsão é de máxima de 36° C já nesta segunda-feira (21). Durante a semana os termômetros na cidade interiorana poderão chegar a 40° C. Só deve voltar a chover na sexta-feira, quando há 90% de possibilidade de precipitação.

Cuiabá, por sua vez, registrou um chuvisco tímido no sábado e mantém previsão semelhante à de Pedra Petra. Na Capital, porém, os termômetros podem marcar recorde de calor chegando a 42° C na quarta-feira. Já na sexta, também há 90% de probabilidade de chuva. De acordo com o ClimaTempo, isso deve ocorrer à noite.

Vídeo abaixo>>>
 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet