Notícias / Saúde

29/02/16 às 09:13

CAA/MT realiza mobilização estadual contra o Zika vírus

ZF Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realiza, no dia 05 de março, mobilização estadual contra o Zika vírus. As ações ocorrerão tanto na Capital quanto no interior do Estado. Com o slogan “Advocacia unida contra o Zika: ele não tem defesa”, a campanha tem por objetivo alertar a sociedade sobre os riscos da doença e a importância do combate ao mosquito Aedes aegypt – também transmissor da Dengue e da febre Chikungunya.
 
O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, explica que a ação foi idealizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) e, em decorrência do surto da doença, foi incluída no calendário nacional de eventos da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).  
 
“Acreditamos ser, também, o trabalho da Caixa de Assistência dos Advogados desenvolver atividades que visem à saúde e ao bem-estar da comunidade. Diante da gravidade da situação, conclamamos todos, advocacia e sociedade civil, a unirem forças em prol da vida”, frisa Itallo Leite.
 
Ele conta que em Cuiabá, a mobilização será feita no dia 05 de março em dois locais de grande circulação: Parque Mãe Bonifácia e Parque Tia Nair. No primeiro, a entrega de material informativo sobre os sintomas do Zika vírus e as formas de prevenção ao mosquito começará às 7h; no outro local, a partir das 17h.
 
“No interior, as atividades do dia 05 (de março) serão coordenadas por nossos delegados e demais diretores das respectivas subseções da OAB. Panfletos explicativos e adesivos com a logomarca da campanha também serão distribuídos nas ações que serão executadas”, informa o presidente da CAA/MT.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet