Notícias / Água Boa

12/08/23 às 14:02 / Atualizada: 12/08/23 às 14:14

Futebol: Tradicional Galo da Serra deixa Barra do Garças e 'voa' para sua nova sede em Água Boa; VÍDEO

Além de mudar sua sede o time poderá mudar também seu mascote, de Galo, para Arara

Futebol: Tradicional Galo da Serra deixa Barra do Garças e 'voa' para sua nova sede em Água Boa; VÍDEO

Foto: Reprodução/Instagram via Semana7

O prefeito de Água Boa (MT), Mariano Kolankiewicz Filho (MDB), gravou um vídeo ontem (11), ao lado do presidente da Associação Atlética Araguaia, Julio Cesar Santana Areco, para comunicar que seu município adotará o Araguaia 'Galinho da Serra'. A equipe, agora na primeira divisão do campeonato estadual, precisa de um estádio apto para sediar os jogos dos times mato-grossenses, com data prevista para janeiro de 2024. No entanto, devido à interdição do estádio do Galo em Barra do Garças, não houve alternativa para a diretoria senão transferir-se para Água Boa, que oferecem suas instalações esportivas no estádio Irineu Spentholf.

Entusiasmado com a chegada do time, o Dr. Mariano afirmou que a população ficará contente com a presença do Araguaia na cidade. Ele também enfatizou a importância de proporcionar às crianças a oportunidade de se envolverem com o esporte através do Araguaia. O clube pretende construir um Centro de Treinamento em parceria com o poder público, com um custo estimado de 3 milhões de reais. 

É relevante destacar que a mudança do Galo da Serra para Água Boa ocorreu devido à interdição do Estádio Zeca Costa em Barra do Garças. Esse estádio passará por reformas, embora os trâmites burocráticos necessitem ainda estar em fase de aprovação junto à Caixa Econômica Federal, conforme informado anteriormente pela reportagem e pelo prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD).

Adilson mencionou que, devido à falta de documentos da área, que só foi resolvido durante sua gestão, o Estádio Zeca Costa passará por reformas. O recurso de aproximadamente 1,7 milhão de reais, proveniente do senador Jayme Campos (UB), está disponível na conta da prefeitura e será utilizado assim que o projeto for liberado pela Caixa, dando início ao processo de licitação. Contudo, Adilson não acredita que o estádio esteja pronto para o início do campeonato, devido a fatores burocráticos que estão além de seu controle.

O presidente da Araguaia, Júlio César, antecipou que o Galo poderá jogar em Barra quando o Zeca Costa estiver apto, mas sua sede será agora em Água Boa. Ele expressou sua satisfação com a recepção calorosa em Água Boa e agradeceu ao prefeito Adilson pelo empenho. Somado aos esforços de Adison, o deputado do Araguaia, Dr. Eugênio (PSB), havia disponibilizado uma emenda no valor de R$ 200 mil para apoiar o time e promover a prática esportiva na região.

A primeira-dama e suplente de deputada federal pelo MDB, Juliana Souza Kolankiewicz, também gravou vídeo em suas redes sociais, expressando a alegria de Água Boa em ter um time próprio, que atuará tanto no âmbito profissional quanto nas categorias de base e também no futebol feminino.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Erick Rodrigo Jesus da Silva, desempenhou um papel crucial para a recepção do Araguaia na cidade, conforme revelado por Julio Cesar, presidente da agremiação. O secretário visitou o estádio Dutrinha em Cuiabá, onde acontece parte da competição, o que contribuiu significativamente para a chagada do time em Água Boa.

Durante uma conversa com a diretoria na sede do Semana7 em Barra do Garças, no início de agosto, comentou-se a possibilidade de alterar o mascote do time. Isso se deve ao fato de que "Araguaia" na língua tupi significa "Arara", o que poderia levar a uma mudança no mascote, e o  "Galinho da Serra" ficaria somente na memória dos barragarcenses.

 


COPA MATO-GROSSENSE

Os jogos da Copa Mato-grossense de Futebol começam em setembro com a participação de seis clubes: Operário de Várzea Grande, Mixto, Nova Mutum, Dom Bosco, Cuiabá e Araguaia. Somente dois sobem para o Campeonato Brasileiro. A Associação Atlética Araguaia já se esforça para a Série D dessa categoria e disputar a Copa do  Brasil, onde Água Boa poderá receber inúmeros jogos nacionais.

Fonte: Semana7

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gilmar Lorenzon, em 12/08/23 às 18:04

    Muito bem. Tvz com essa atitude, desperte novamente o espírito esportivo em nossa cidade, e faça com que a garotada, se desgarre da vida virtual em que vivem atualmente. Num passado não muito distante, éramos referência no futebol, e que com muita honra, fiz parte dessa geração. Parabéns aos idealizadores dessa atitude fantástica.

 
 
 
Sitevip Internet