Notícias / Água Boa

09/08/23 às 09:11

Água Boa sedia 3º fase da oficina de Planejamento Regional Integrado da Saúde da Macrorregião Leste

Estão participando as regiões do Médio Araguaia, Garças Araguaia, Araguaia Xingú e Araguaia Karajás

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa sedia 3º fase da oficina de Planejamento Regional Integrado da Saúde da Macrorregião Leste

Foto: Ascom - AB

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, estão realizando a 3º fase da oficina de Planejamento Regional Integrado (PRI) da Saúde da Macrorregião Leste, entre esta terça (8) e quinta-feira (10).

O evento que está acontecendo na Universidade Aberta do Brasil (UAB), conta com a participação de membros do Grupo de Trabalho da Macrorregião Leste, representantes da SES-MT, representantes do COSEMS e do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Escritórios Regionais de Saúde, Técnicos e Secretários Municipais das regiões do Médio Araguaia, Garças Araguaia, Araguaia Xingú e Araguaia Karajás.

O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho e o Secretário Municipal de Saúde Mateus, participaram da mesa de honra e como profissionais da Saúde, salientaram a importância desses momentos para a elaboração de um planejamento que fomentando a formação de vínculos, troca de saberes e consequentemente colabora com o aperfeiçoamento do SUS levando em consideração as realidades de cada região. 

Para bem acolher os participantes, o maestro  Billy Brasil, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, realizou uma apresentação musical com seu saxofone, encantando os convidados.

De acordo com os organizadores, o objetivo principal do encontro é promover o aprimoramento das discussões acerca dos conceitos de Prioridades Sanitárias, Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores (DOMI), considerando a Análise de Situação de Saúde da MRS já elaborada pelo grupo, relacionando a aplicabilidade ao conteúdo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet