Notícias / Barra do Garças

09/08/23 às 08:42 / Atualizada: 09/08/23 às 08:48

Polícia Civil apreende cigarros contrabandeados e whiskys falsificados durante operação

Material ilícito foi apreendido durante cumprimento de mandados contra um alvo de investigação da Delegacia de Barra do Garças

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil apreende cigarros contrabandeados e whiskys falsificados durante operação

Foto: Assessoria PC

Quatro pessoas envolvidas em crimes de contrabando e falsificação de produtos alimentícios foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (08.08), durante cumprimento dos mandados da Segunda Fase da Operação Conexão 15, deflagrada pela Delegacia de Barra do Garças.

A operação deflagrada pela Delegacia de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) tinha o objetivo de dar cumprimento a 25 ordens judiciais, sendo a prisão dos suspeitos realizada no município de Primavera do Leste. A ação resultou ainda na apreensão de caixas de whisky falsificadas, centenas de maços de cigarros contrabandeados e de mais de R$ 2,9 mil em dinheiro.



A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados contra um dos alvos em uma residência no bairro Primavera III. Em um dos quartos da residência, os policiais encontraram diversos maços de cigarro e garrafas de whisky de aparência falsificada. Na casa, também foram apreendidas cinco munições calibre 38.

Três pessoas que estavam na casa foram detidas. O alvo da operação não foi localizado na residência, sendo realizadas diligências em outro endereço, onde foi realizada a prisão do suspeito. No momento da abordagem, o suspeito estava encostado em um veículo, onde foram encontradas mais caixas de cigarros contrabandeados.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Primavera do Leste, onde após serem interrogados, pelo delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto, foram autuados em flagrante pelos crimes de contrabando e falsificação de produtos alimentícios.

Ainda dentro dos trabalhos da operação, seis pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos, além de serem apreendidos diversos aparelhos celulares e uma arma de fogo.

A operação coordenada pelo delegado de Barra do Garças, Pablo Borges Rigo, faz parte do desdobramento das investigações referentes à operação “Fechamento”, deflagrada pela Polícia Civil em setembro de 2021, a qual permitiu identificar outros integrantes da organização criminosa.
 
 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet