Notícias / Agricultura

08/08/23 às 08:56 / Atualizada: 08/08/23 às 09:10

Soja em queda no Brasil

Movimento de baixa nas cotações se deve aos estoques elevados no Brasil

Aline Merladete / Agrolink

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Soja em queda no Brasil

Foto: Divulgação

Os valores do complexo soja estão em queda no Brasil e nos Estados Unidos neste começo de agosto. O movimento de baixa nas cotações se deve aos estoques elevados no Brasil – mesmo que as vendas sejam recordes nesta temporada, a oferta está se sobressaindo à demanda, devido à safra 2022/23 volumosa no País.

Conforme informações do boletim informativo do Cepea, nos Estados Unidos, as recentes chuvas em áreas de cultivo de soja trouxeram alívio aos agentes da cadeia. Além disso, a valorização do dólar reforçou a queda nos Estados Unidos, já que esse cenário eleva a atratividade do produto brasileiro em detrimento do norte-americano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet