Notícias / Água Boa

08/08/23 às 08:33

Último sábado foi marcado por multiação da Saúde na ESF Central de Água Boa

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Último sábado foi marcado por multiação da Saúde na ESF Central de Água Boa

Foto: Ascom - AB

No sábado (5), uma equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Multiação na ESF Central, aberta a toda a população de Água Boa.

Foram realizados 40 testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), 11 vacinas e 25 atendimentos multiprofissionais para hipertensos.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade, Carla Isabel de Brito, a ação teve bons resultados, mas infelizmente não houve nenhuma procura pelo serviço de coleta de Preventivo do Colo do Útero (Papanicolau).

“A falta de adesão por parte das mulheres na idade entre 23 e 63 anos em realizar o Citopatológico de colo uterino pela rede SUS é grande. Nesta ação não tivemos procura para  coleta de Citopatológico.”

 Além disso, segundo os indicadores do Previne Brasil, no que diz respeito a proporção de pessoas com hipertensão, diabetes melittus, ainda faltam 250 pessoas comparecerem à unidade para realizar consulta/exames neste semestre.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet