Notícias / Saúde

07/08/23 às 09:41

Senac-MT oferta mais de 130 vagas em cursos técnicos de Enfermagem e Estética

Seis municípios foram beneficiados. Interessados devem ter, no mínimo, 17 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

Maicon Oliveira / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Senac-MT oferta mais de 130 vagas em cursos técnicos de Enfermagem e Estética

Foto: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) abriu, nesta segunda-feira (7), inscrições para o curso de ‘Técnico em Enfermagem’ nos municípios de Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Vila Rica e Rondonópolis. Neste último, também é ofertada a formação de ‘Técnico em Estética’.
 
No total, as sete turmas reúnem 134 vagas disponíveis à população que busca qualificação profissional de qualidade, sintetiza o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, que destaca ainda os altos índices de empregabilidade das áreas de saúde e estética.
 
“Nestes cursos os alunos desenvolverão as competências necessárias para prestar atendimentos aos pacientes conforme os mais rigorosos e modernos padrões, de forma humanizada e segura, sendo absorvidos rapidamente pelo mercado de trabalho em hospitais, clínicas, postos de saúde e unidades de pronto-atendimento”, destaca o dirigente.
 
Para o curso de ‘Técnico em Enfermagem’ é preciso ter, no mínimo, 17 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. A formação dura, aproximadamente, dois anos. São 1,8 mil horas-aula, entre atividades teóricas, práticas e estágio profissional supervisionado em quatro áreas (promoção à saúde; cuidado integral de enfermagem; cuidado especializado de enfermagem e cuidado crítico, urgência e emergência em enfermagem).
 
Já para quem se identifica com a área de beleza e quer atuar como esteticista, o curso de ‘Técnico em Estética’ exige a mesma escolaridade, mas a idade mínima para ingresso sobe para 18 anos. Os estudantes aprenderão procedimentos faciais e corporais, como renovação celular da pele, amenização de manchas, redução de gordura, estimulação de fibras colágenas, organização do ambiente de trabalho, estratégias de relacionamento com clientes, entre outras atividades do conteúdo programático, numa carga horária de 1,2 mil horas-aula.
 
As pessoas interessadas podem se matricular facilmente de três formas: no site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’; pela Central de Relacionamento via WhatsApp (65 9 9917-6023), disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou indo diretamente nos Centros de Educação Profissional do Senac-MT em cada localidade.
 
Em Vila Rica, onde a instituição ainda não possui unidade própria, as inscrições serão feitas na Câmara Municipal, das 12h às 18h, e o telefone para contato é o 66 9 9623-5376.
 
As matrículas são feitas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal.
 
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet