Notícias / Água Boa

05/08/23 às 11:53

Profissionais da Saúde de Água Boa participam de oficina para realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais da Saúde de Água Boa participam de oficina para realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C

Foto: Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa ofertou nesta quinta (3) e sexta-feira (4), uma oficina de aconselhamento sobre a realização adequada dos testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST´s (de HIV, Sífilis e Hepatites B e C) no SUS, para os psicólogos, odontólogos e equipe de enfermagem da pasta.

As enfermeiras e facilitadoras da capacitação, Fabiane Campos e Odeny Perego, explicaram que o objetivo é orientar e sensibilizar os responsáveis pela execução dos testes rápidos sobre os procedimentos pré-teste, durante a testagem e pós-teste.

Além de, “acompanhar e dar apoio às ações de testes rápidos para maior integração entre Atenção Primária à Saúde (APS) e Vigilância em Saúde ampliando assim a testagem rápida nas próprias unidades”.

Após a parte teórica, os profissionais tiveram a oportunidade de colocar em prática o aprendizado realizando os testes nos pares.

A Secretaria de Saúde procura através dessas capacitações fortalecer os serviços ofertados, melhorar a qualidade no atendimento e proporcionar mais qualidade de vida à população.

É muito importante que todos realizem periodicamente a testagem para identificar precocemente os portadores dos vírus e em casos positivos dar início ao tratamento indicado. Procure sua unidade de Saúde para mais informações.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet