Notícias / Água Boa

04/08/23 às 14:39

Saúde mental em movimento: equipe do CAPS de Água Boa visita ESF Santa Maria

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Saúde mental em movimento: equipe do CAPS de Água Boa visita ESF Santa Maria

Foto: Ascom - AB

Considerando a importância da articulação e da integração dos serviços em rede para o cuidado em saúde mental e com vistas à continuidade de cuidado em território,a equipe do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS I Vida Nova, de Água Boa, realizou uma visita a unidade de Estratégia de Saúde da Família do PA. Santa Maria,  nesta quinta-feira (3).

Durante a visita a equipe ressaltou a importância do matriciamento entre os serviços do CAPS I e a atenção básica, o cuidado compartilhado em rede com objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para os usuários.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade Denise Paixão, o projeto de Saúde Mental em Movimento tem como proposta levar a equipe em todas as unidades ESF, tanto na zona urbana quanto na rural, a fim de conhecer as particularidades caso a caso e propor a futura elaboração do Projeto Terapêutico Singular.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet