Notícias / Agronegócios

03/08/23 às 22:30

22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Elizabeth Melo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Foto: Assessoria

Na próxima segunda, dia 7 de agosto, a Associação Brasileira do Agronegócio - ABAG, em parceria com a B3 - a bolsa do Brasil realizam o 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que reunirá especialistas de diversas áreas para tratar do tema central Brasil Agro: Inovação e Governança.

 A programação será formada por quatro painéis: Cadeias Produtivas e Inovação; Inovação e Mercados; Governança e Perspectivas; e Geopolítica e Governança, e terá ainda a homenagem da ABAG ao jornalista José Luiz Tejon Megido, que receberá o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo - Personalidade do Agronegócio 2023 e ao pesquisador da Embrapa Miguel Ivan Lacerda Moreira, que receberá o Prêmio Norman Borlaug - Sustentabilidade 2023.

Além disso, serão promovidas duas coletivas de imprensa aos jornalistas credenciados para acompanhar o Congresso presencialmente em São Paulo:
  • Lançamento do livro Biotecnologia Agrícola no Brasil: Oportunidades e desafios da inovação nos próximos dez anos
    • Horário: 11h10 – após o primeiro painel Cadeias Produtivas e Inovação
    • Local: Sala de Imprensa
    • Participantes: os autores do livro: Anderson Galvão, diretor da Céleres, e Ivan Wedekin, diretor da Wekedin Consultores.
  • Balanço 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio
    • Horário: 18h00 – após encerramento do evento
    • Local: Sala de Imprensa
    • Participantes: Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e demais diretores da entidade 
Para ter acesso à Sala de Imprensa e ao auditório do Congresso, os profissionais de imprensa credenciados devem retirar suas credenciais na recepção da Sala de Imprensa, a partir das 8h, no dia 7 de agosto.

A abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio 2023 está prevista para às 9h e terá as presenças do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, da senadora Tereza Cristina, do deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira de Queiroz, do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, João Martins, e da presidente da Embrapa, Silvia Massruhá. Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3, conduzem a solenidade, que terá transmissão pelo site oficial: https://congressoabag.com.br/

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet