Notícias / Negócios

03/08/23 às 18:44

Sebrae/MT lança missão técnica para levar pequenos negócios à maior feira do varejo em Nova York

Evento varejista é o maior realizado no mundo e traz as principais tendências, soluções e inovações do segmento

Sebrae/MT lança missão técnica para levar pequenos negócios à maior feira do varejo em Nova York

Foto: Assessoria

Empreendedores e pequenos empresários do setor varejista podem começar a arrumar as malas rumo à ‘Big Show 2024’ – o maior evento do varejo – que será realizado em Nova York pela NRF (Federação Nacional do varejo americano) em 2024. O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) lançou a ‘Missão Innovative Experience Tour NRF 2024’, junto da Associação dos Comerciantes de Cuiabá (ACCuiabá), na Capital.  

O Sebrae/MT pretende levar pelo menos 14 pequenos empreendedores para a Missão Técnica, onde o grupo poderá vivenciar experiências únicas. Os destaques da feira em Nova York é que ela conta com mais de 1000 expositores e 350 oradores convidados para mostrar o futuro dos segmentos de varejo da moda, calçados, bolsas, acessórios e até da alimentação. O evento será realizado entre os dias 12 a 22 de janeiro de 2024.  

Serão 11 dias de uma jornada para conhecer as principais tendências nas mais diversas áreas da gestão de negócios aplicados ao varejo. A feira conta com três dias de exposição no centro de convenções Javitz Center, onde é montado um Laboratório de Inovação e Startup Zone, com tecnologias inovadoras. Enquanto que o Retail's Big Show 2024 apresentará ideias, pessoas e parceiros que colocarão os pequenos empresários no caminho mais rápido para o sucesso.  

O diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini explica que as missões internacionais têm o objetivo de promover a internacionalização das pequenas empresas mato-grossenses para o desenvolvimento estratégico.  

“Desenvolver a visão estratégica do empresário, do empreendedor, faz parte da estratégia de acessar mercados internacionais. São as missões que trazem essa reflexão para o empresário, de que o pequeno negócio pode ser franqueado de uma marca internacional, assim como há possibilidade de licenciamento de marca, então é uma das modalidades que ajuda o empresário a acessar o mercado internacional”, destaca.  

Uma vez dentro da missão, o empresário recebe o assessoramento do Sebrae/MT desde o suporte para a emissão do visto necessário para ingressar no país, um workshop de preparação para o evento, até a disponibilização do tradutor para o seleto grupo durante os três dias de visitas técnicas, realizadas com a curadoria da Gouvêa Malls.  

“Nosso objetivo é que os empresários possam usufruir ao máximo da maior feira do varejo, além de buscar conhecimentos, tendências, inovações para adaptar aos seus empreendimentos. A NRF impacta os negócios de Mato Grosso por meio das soluções, projetos de inovação, tecnologia e sustentabilidade para que essas empresas possam se estabelecer e obter uma padronização de seus negócios”, ressalta o gestor de Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro. 

Inscrições 

As vagas para participar da Missão Innovative Experience Tour NRF 2024 são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelos canais do Sebrae/MT por meio do telefone 0800 570 0800 ou pelo e-mail internacional@mt.sebrae.com.br.  

O programa inclui as passagens de ida e volta, diárias de hospedagem, transfer para o aeroporto, as credenciais para o NRF Big Show, visitas técnicas, seguro-viagem, tradutor para as visitas técnicas, acompanhamento técnico do Sebrae e de consultor especializado. Todas as despesas de caráter pessoal são de responsabilidade do pequeno empresário.
 
  • Sebrae/MT lança missão técnica para levar pequenos negócios à maior feira do varejo em Nova York
  • Sebrae/MT lança missão técnica para levar pequenos negócios à maior feira do varejo em Nova York
  • Sebrae/MT lança missão técnica para levar pequenos negócios à maior feira do varejo em Nova York

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet