Notícias / Policial

27/02/16 às 18:01

Novos investigadores e escrivães terão aula inaugural nesta segunda (29/02)

Assessoria

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A aula inaugural dos novos investigadores e escrivães de polícia acontecerá na próxima segunda-feira (29.02), a partir das 16h30, na sede da Academia da Polícia Judiciária Civil, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá. As atividades letivas de quase 500 policiais civis serão abertas pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre.

São 458 investigadores e 37 escrivães de polícia que iniciam a segunda fase do curso de formação técnico-profissional da Acadepol, agora como policiais efetivos. Eles são os últimos candidatos do cadastro de reserva do concurso público de 2013, nomeados pelo Governo do Estado.

Na primeira aula, os novos policiais conhecerão um pouco do aparato policial em uma exposição de armamentos. Eles também assistirão uma apresentação da Gerência de Operações Especiais (GOE) em conjunto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), simulando uma situação de assalto com refém em área urbana, que termina com a localização e o resgate da vítima na zona rural.

A demonstração técnica-operacional do GOE e do CIOPaer contará com policiais treinados de ambas as unidades. O GOE empregará equipes de policiais do núcleo de inteligência operacional, de observadores e de Selva. Todos policiais do GOE e do CIOPaer estão  preparados para buscas, por terra, água e área, em meio a mata fechada da floresta, do cerrado e do pantanal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet