Notícias / Esportes

21/07/23 às 15:11

Patrocinado pela Sicredi Araxingu, atleta vence Pan-Americano de Karatê e se classifica para mundial

“Há alguns anos ele era aluno, hoje se tornou professor”, afirma diretor de arbitragem do estado de Mato Grosso.

Assessoria/Sicredi Araxingu

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Patrocinado pela Sicredi Araxingu, atleta vence Pan-Americano de Karatê e se classifica para mundial

Foto: Reprodução/Assessoria

O atleta de 22 anos, Junior Pimentel da Silva, se classificou para o mundial de Karatê após ganhar medalha de ouro no Pan-Americano 2023, realizado na cidade de Caçapava (SP), nos dias 15 e 16 de julho. O jovem, morador de Santa Cruz do Xingu, no interior de Mato Grosso, foi patrocinado pela Sicredi Araxingu, maior instituição financeira cooperativa genuína da região.

A Sicredi Araxingu recebeu a informação após a vitória do atleta, na modalidade Karatê abaixo de 70kg, momento em que o Diretor Executivo parabenizou o jovem e o professor.

“Recebemos a informação com alegria, nosso atleta levou o nome da cidade e da região, mas também, além das fronteiras, levou o nome do Sicredi. A cooperativa está extremamente orgulhosa com a vitória do atleta Júnior e com a mentoria do treinador”, afirmou o executivo, Carlos Paes Machado.

Em entrevista, o Diretor Executivo da Sicredi Araxingu disse que o apoio foi dos mais de 70 mil associados da cooperativa.

“Somos uma instituição de todos, que se preocupa com os trabalhos sociais. Esse patrocínio foi de todos os associados da Sicredi Araxingu. Por isso, a importância de priorizar as movimentações financeiras no Sicredi, pois somos uma cooperativa que se preocupa com a comunidade”, pontuou Carlos Machado.

Eleandro Rosa Freitas iniciou o projeto de aulas de Karatê em Santa Cruz do Xingu no ano de 2014, hoje, assume também a função de diretor de arbitragem do estado de Mato Grosso.

“Agora o Júnior ministra os treinos, eu fico somente para ajudá-lo e para organizar os eventos. Um menino muito simples, a trajetória dele foi essa, começou, se empenhou e hoje ministra aulas do esporte, e agora é campeão com medalha de ouro”, disse o Eleandro Rosa de Freitas.

Sendo o irmão mais velho entre sete, Júnior Pimentel decidiu investir seu tempo no esporte para participar do campeonato, época em que decidiu buscar o patrocínio do Sicredi.

“Sou praticante de Karatê faixa marrom, e quero agradecer ao Sicredi pelo apoio e ajuda que me deu para ir ao Pan-Americano. Foram oito anos me preparando para ver se conseguia uma vaga, e graças a Deus deu certo, trouxe ouro e realizei o meu sonho. Agradeço muito ao Sicredi pela força que me deu”, destacou o atleta, Junior Pimentel da Silva.

Com mais de 30 anos de existência, a Sicredi Araxingu vem construindo história ao longo dos anos, e se tornou uma das instituições financeiras mais importantes da região. Para fazer parte do Sicredi, basta ir até uma das agências da cooperativa, ou, caso prefira, é só chamar pelo WhatsApp Oficial, (51) 3358-4770, em seguida é só se associar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet