Notícias / Agricultura

05/07/23 às 21:23

Empaer ministra curso de avicultura em São José do Xingu

A capacitação aconteceu na semana passada com objetivo de fortalecer a criação de aves com a produção de carne e ovos

AguaBoaNews

com assessoria Empaer

Imprimir Enviar para um amigo
Empaer ministra curso de avicultura em São José do Xingu

Foto: Assessoria

Com a participação de 36 agricultores familiares da comunidade indígena de Aldeia Piaracu, que o técnico da Empaer, Camilo Savio ministrou o curso de avicultura em São José do Xingu (a 1.200 km de Cuiabá). A iniciativa é uma parceria com a gestão municipal por meio da Secretaria de Agricultura e tem o objetivo de fortalecer a criação de aves com a produção de carne e ovos.

Durante a capacitação, os participantes adquiriram conhecimento fundamental para a criação de aves de corte, postura e caipira, o que possibilitará o aumento da produção, por meio da elaboração do plano de trabalho da atividade, assim como o controle econômico da produção através de cálculos e ferramentas de gestão na criação de aves em escala comercial.

O prefeito Sandro José Luiz Costa reforça que o curso vem para garantir a segurança alimentar das comunidades, fomentar o empreendedorismo, promover a geração de emprego e renda e ampliar a produção, valorizando os alimentos e produtos de origem da agricultura familiar.

O secretário de Agricultura Raviano Coelho, destaca que uma das metas da gestão é oportunizar aos agricultores condições de produzir diversos tipos de cultivares, para que as aldeias possam se tornem autossustentáveis e possam gerar renda através dos produtos produzidos. “A gestão pretende incentivar a diversificação e ampliação da produção de alimentos no município e estamos trabalhando para isso”, reforça ele.

O curso foi realizado entre os dias 27 e 29 de junho.

 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet