Notícias / Água Boa

05/07/23 às 17:39

Escolas da rede municipal de Água Boa entram em recesso escolar na próxima sexta (7)

O calendário escolar é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar.

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos da rede municipal de ensino entrarão em recesso escolar pelo período de 24 dias, conforme definido no calendário letivo. O período de intervalo começa nesta sexta-feira, 7 de julho, retornando às aulas dia 31 do mesmo mês.

A secretária de Municipal de Educação, Nubia Rosana Foschiera, afirma que a pausa nas atividades é uma oportunidade para os alunos recarregarem as energias. Segundo ela, “é importante pontuar que durante o recesso escolar, as famílias podem incentivar as crianças a explorarem novas habilidades, e também os pais podem ter maior interação, estimulando atividades e brincadeiras, com momentos de afeto entre as famílias”.

O calendário escolar é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar. A exigência é ofertar, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas no ano, os quais serão cumpridos até o fim de 2023.

Durante o período de recesso, para qualquer informação, os pais podem buscar a Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet