Notícias / Barra do Garças

04/07/23 às 13:27 / Atualizada: 04/07/23 às 13:42

Delegacia da Mulher de Barra do Garças finaliza semestre com mais de 500 inquéritos concluídos

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Delegacia da Mulher de Barra do Garças finaliza semestre com mais de 500 inquéritos concluídos

Foto: Assessoria PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, concluiu o primeiro semestre de 2023, com produtividade recorde, com mais de 500 inquéritos policiais concluídos e 228 medidas protetivas encaminhadas ao poder judiciário.

De janeiro a junho do presente ano, foram cumpridos mais de 10 mandados de prisão e tramitados mais de 220 medidas protetivas, das quais 89 foram requeridas diretamente com a equipe de expediente da unidade policial.

A especializada é responsável pelo atendimento de modalidades diversas de crimes contra a mulher, desde ameaça, lesão corporal, stalking, até crimes mais graves como estupro, estupro de vulnerável e homicídio/feminicídio e violência doméstica em suas diversas formas.

Para a delegada titular da DEDM Barra do Garças, Luciana Canaverde, a produtividade elevada se dá graças ao comprometimento, trabalho árduo e conjunto de escrivães, investigadores, delegados, estagiários e psicóloga, que juntos buscam o atendimento digno e humanizado, dentro dos padrões da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.

“Traçamos uma meta que foi discutida com toda equipe e partiu do conceito ‘justiça tardia é uma das principais formas de injustiça’. Partindo deste ponto, a DEDM de Barra do Garças chegou ao resultado recorde, partindo para o segundo semestre com mais uma meta desafiadora, que é a conclusão de todos os procedimentos policiais anteriores ao ano de 2021”, disse a delegada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet