Notícias / Justiça

25/02/16 às 22:38 / Atualizada: 25/02/16 às 22:47

Ex-prefeito de Campinápolis é considerado foragido da Justiça

Joaquim Valadão, foi condenado a nove anos de prisão, porém fugiu após sentença

Vinícius Lemos - Mídia News

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-prefeito de Campinápolis é considerado foragido da Justiça

Joaquim Valadão (detalhe) está foragido desde que foi condenado a 9 anos de prisão

O ex-prefeito de Campinápolis, Joaquim Matias Valadão, é considerado foragido da Justiça há cerca de duas semanas, depois de ser condenado a nove anos de prisão.
 
Valadão foi prefeito de Campinápolis entre os anos de 2000 e 2004. Durante sua gestão, chegou a ser afastado do cargo, sob a acusação de irregularidades na administração.
 
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o político responde a diversos processos por crimes contra a Administração Pública. A maioria das ações tramita na Justiça estadual e uma delas, na federal.
 
O MPE informou que o ex-prefeito havia ficado preso em regime fechado durante dois anos, em razão de condenações na esfera criminal, referentes à má administração pública.
 
No entanto, depois de cumprir parte da pena, conseguiu que a prisão fosse alterada para o regime semiaberto.
 
Há cerca de duas semanas, a Justiça julgou outra ação penal movida contra Valadão, na qual ele é acusado de ter dispensado indevidamente licitações durante 16 vezes, incluindo em uma aquisição de alimentos para o Município.
 
Na ação, a Justiça condenou o ex-prefeito a nove anos de prisão. Porém, a defesa recorreu da determinação, mas o Tribunal de Justiça confirmou a sentença da 1ª Instância e manteve o período de reclusão.
 
A prisão foi determinada no início de fevereiro. Segundo o MPE, desde então, Valadão desapareceu e é considerado foragido.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet