Notícias / Água Boa

25/02/16 às 19:48

ÁGUA BOA / CONFRESA - Baiano propõe terceirização dos serviços de UTI no Araguaia

Gilmara Costa - ASCOM/Baiano Filho

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Tendo a saúde como pauta, o deputado Baiano Filho, juntamente com o prefeito Gaspar Lazzari se reuniram nesta quinta-feira, 25.02, com a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para debaterem a necessidade de instalação de Unidade de Tratamento Intensiva (UTIs) nos hospitais de Confresa e Água Boa.
 
Com uma população de aproximadamente 110 mil habitantes a região que engloba 13 municípios vive hoje uma situação de extrema dificuldade em relação ao transporte de paciente com necessidade de atendimento em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), já que o mesmo somente é possível em Cuiabá, Goiânia e Palmas.
 
Baiano defendeu a possibilidade do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Saúde, viabilizar a instalação dos leitos via convênio firmado com empresa terceirizada para prestação dos serviços. Em visita programada para março ao município de Confresa, Baiano Filho e uma equipe técnica da SES farão um levantamento detalhado sobre as condições do hospital e a possibilidade de instalação das UTIs. Hoje, uma UTI aérea de Confresa a Cuiabá leva cerca de duas horas de vôo ao custo médio de aproximadamente R$ 8 mil, esse valor poderia ser investido no próprio município além diminuir a angústia de quem precisa ser atendido.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet