Notícias / Justiça

30/06/23 às 14:27 / Atualizada: 30/06/23 às 21:14

‘Já levei facada na barriga, e hoje foi nas costas’, diz Bolsonaro após decisão do TSE

Em conversa com jornalistas, o ex-presidente também afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral trabalhou contra suas propostas e que a oposição ainda não tem um nome para as eleições de 2026

‘Já levei facada na barriga, e hoje foi nas costas’, diz Bolsonaro após decisão do TSE

Foto: Divulgação Jovem Pan

Momentos depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formar maioria para o tornar inelegível, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou ter levado “uma facada nas costas” ao ter sua inelegibilidade confirmada pela Corte. A declaração foi dada nesta sexta-feira, 30, durante conversa com jornalistas em Belo Horizonte. “Respeitei a Constituição, trabalhei dentro das quatro linhas. Parece que esse esforço todo não teve esse valor reconhecido. […] Não gostaria de me tornar inelegível”, disse Bolsonaro. “Há pouco tempo, levei uma facada na barriga. Hoje levei uma facada nas costas com a inelegibilidade por abuso de poder político”, continuou o ex-presidente. Em seguida, Bolsonaro voltou a citar o julgamento da chapa Dilma-Temer em 2017, dizendo que a jurisprudência foi alterada e que ele foi julgado e condenado pelo “conjunto da obra”. Questionado pelos jornalistas, o ex-presidente disse que vai conversar com seus advogados e verificar opções viáveis. “Eu vou conversar com os advogados. Vou ver o que o advogado tem a dizer sobre”, disse Bolsonaro.

Julgamento que determinou inelegibilidade de Bolsonaro terminou com placar de 5 a 2 pela condenação
Foto: Jovem Pan
 
O ex-chefe do Executivo também analisou o cenário político do país, dizendo que a oposição para Lula em 2026 ainda não existe. Em seguida, ele ironiza o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando o atual mandatário de “grande democrata” e afirmando que o TSE trabalhou contra suas propostas. “O caminho está bastante avançado para uma ditadura. Eleições sem confronto não é democracia. Quem seria oposição para o atual mandatário que está ai em 2026? No momento, ainda não tem nome. Pode ser que apareça, mas não tem nome. Seria quase um W.O. ou poderiam, por aclamação, lá no TSE, continuar o mandato do Lula, afinal de contas ele é um grande democrata. Um cara que esteve na cadeia por tanto tempo, condenado por nove juízes em três instâncias, tirado da cadeia para disputar a presidÊncia. Um massacre para cima de mim, por parte de alguns setores da sociedade, e também um Tribunal Superior Eleitoral que trabalhou contra as minhas propostas. Fui proibido de mostrar imagens do Lula defendendo aborto, dizendo que pode roubar um celular para tomar uma cervejinha”, afirmou  o ex-presidente.

Relacionada

TSE torna ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet