Notícias / Água Boa

29/06/23 às 11:08

Água Boa: Equipe da ESF Guarujá realiza visita domiciliar com foco na saúde bucal

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: Equipe da ESF Guarujá realiza visita domiciliar com foco na saúde bucal

Foto: Ascom - AB

Nesta quarta-feira (28), a Cirurgiã Dentista Jéssica Lopes, a Enfermeira Michelle Quintano e a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Maria Fátima, da unidade de Estratégia de Saúde da Família ESF Guarujá, realizaram visitas domiciliares como uma forma de garantir o acesso à saúde bucal para a população do setor incapacitada de chegar à unidade.

De acordo com a odontóloga Jéssica, visitar esses pacientes acamados ou com impossibilidade de locomoção, é fundamental para a promoção e prevenção de saúde de forma geral. “Realizamos orientações de saúde bucal para o paciente e também para os cuidadores, além de uma avaliação para remover focos de infecção e evitar complicações de saúde.  Quando necessário também fazemos um encaminhamento para avaliação médica.”

A Enfermeira e responsável pela unidade, Michele Quintana, reforçou que as visitas domiciliares acontecem toda quarta-feira, às vezes com o médico, outras com a Saúde Bucal, os ACSs e a equipe da enfermagem, sendo previamente agendadas. “Essas visitas são muito importantes para promover o bem-estar dos usuários que se encontram impossibilitados de ir até a nossa unidade de saúde”, explicou Michele.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet