Notícias / Notícias Gerais

25/02/16 às 15:39

5 maneiras de fazer uma mudança bem planejada

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
5 maneiras de fazer uma mudança bem planejada

Foto: Reprodução

Na hora de realizar uma mudança, muitas pessoas se perdem em meio a tantos móveis e objetos que devem ser empacotados e levados para o novo lar. Com algumas dicas, entretanto, esta tarefa se torna mais fácil e prática. Confira!

Organização
Antes de sair do atual imóvel, é importante organizar todos os itens, inclusive a bagunça que fica escondida em algum armário ou quarto. Objetos que estão quebrados podem ir para o lixo e a reciclagem, e os sem uso, à caridade. Assim, você elimina excessos e leva apenas o que é útil para o seu dia a dia.

Etiquetas
Para iniciar a arrumação da casa nova com maior facilidade, a dica é etiquetar as caixas com o nome do ambiente ou do cômodo em que elas ficarão. Você também pode sinalizar com cores diferentes destacando cada um deles e especificar quais delas contêm objetos frágeis.
Kit primeira noite
Assim que você chegar a casa nova, todos os seus pertences estarão empacotados, por isso é importante separar uma das caixas para colocar o básico, como trocas de roupas, itens de higiene pessoal, primeiros socorros, lanterna, toalha e os objetos necessários para fazer uma refeição.

Reaproveite
Na hora de embalar os seus objetos, é interessante aproveitar toalhas, bichinhos de pelúcia e almofadas, e utilizá-los como espuma protetora dentro das caixas. Eletrodomésticos e eletrônicos, talheres e outros itens frágeis seguem o caminho com maior segurança e proteção.

Self Storage
Após a organização, é importante listar tudo. Se alguns dos seus pertences e móveis não couberem no caminhão de mudança, na casa nova ou precisam de reparo, uma dica é deixá-los em empresas especializadas em self storage. Desta forma, eles ficam armazenados em espaços projetados especialmente para este fim.
 
Esta também é uma opção para quem não quer correr o risco de perder algum documento em meio a todas as tarefas que a mudança requer, já que os boxes alugados contêm tamanhos e disposições diferentes para comportar, além de objetos de grande portes, arquivos e documentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet