Notícias / Policial

25/02/16 às 12:06

Novo superintendente da Polícia Federal anuncia devassa da Ararath em MT

Delegado Áderson Vieira Leite tomou posse nesta quarta-feira (24), afirmou mesmo trabalhando em Brasília, conhece todos os autos dos inquéritos da Operação Ararath.

João Ribeiro - Mídia News

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Novo superintendente da Polícia Federal anuncia devassa da Ararath em MT

Áderson promete ser uma 'verdadeira pedra no sapato' dos envolvidos nas irregularidades investigadas pela Operação Ararath.

Foto: Reprodução Marcus Mesquita

Logo após tomar posse do cargo de superintendente da Polícia Federal, em Mato Grosso, o delegado Áderson Vieira Leite, disse à imprensa, na tarde desta quarta-feira (24), que não descarta a realização de novas fases da Operação Ararath, que já teve 10 'edições'.
 
O novo superintendente afirmou que de imediato, irá realizar uma reavaliação dos autos e materiais apreendidos nas outras 10 fases, que surtiram na condenação do ex-secretário de Estado, Eder Moares, a 69 anos de prisão e em 21 inquéritos abertos, tendo 100 pessoas envolvidas, entre elas; políticos, ex-políticos e empresários de vários ramos.

Áderson promete ser uma 'verdadeira pedra no sapato' dos envolvidos nas irregularidades investigadas pela Operação, já que conforme destacou ele mesmo, conhece todos os autos dos inquéritos da Ararath porque trabalhava como corregedor da PF, quando a corporação iniciou as investigações do suposto esquema de lavagem de dinheiro, que teria dado um prejuízo de mais de R$ 100 milhões aos cofres públicos.

“Na verdade, quando estive em Brasília (DF) chefiando o setor de Prevenção a Corrupção não perdi contato com as ações da PF, em Mato Grosso. Até porque as ações da Ararath estão vinculado a minha ‘divisão’”, explicou.

 
Além do trabalho nos inquéritos da Ararath, o superintendente lembrou que tem o objetivo de analisar os autos de outras operações deflagradas nos últimos anos. “A nossa direção geral vai trabalhar com metas, tendo como base o número de operações deflagradas no ano anterior. Nosso esforço será incrementar esses números, ou seja, tentarmos realizar trabalhos especiais e superar as ações policiais dos últimos dois anos, onde a PF de MT executou 19 operações em 2014 e 25, em 2015”, finalizou.

Já sobre o orçamento anual do governo Federal repassado à PF de MT, Áderson destacou parte do montante chegou a ser 'cortado', porém dias depois foi reposto pela União. “O valor desse orçamento tem um caráter interno e não tem como ser divulgado”, falou.

ESPECIALISTA EM CORRUPÇÃO
Formado na área de Polícia jurídica, Áderson, que ingressou na coporação em 2002, chegou a chefiar por cinco anos uma divisão, em Brasília, especializada em repressão a crimes financeiros, corrupção e lavagem de dinheiro. Com isso, participou e apoiou, desde o início das investigações, a Operação Lava Jato, que investiga um desvio bilionário de dinheiro público da Petrobras.

POSSE
Áderson  Vieira Leite tomou posse em cerimônia realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Ele substitui delegado Marcos Antônio Farias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet