Notícias / Educação

25/02/16 às 08:47

PARCERIA - MPE e UFMT celebram convênio ampliando estágio para outras áreas do conhecimento

Clênia Goreth / MPE

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O Ministério Público Estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) firmaram convênio ampliando a possibilidade de estágios na instituição. Agora, além do curso de Direito, acadêmicos de Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Serviço Social, Biblioteconomia, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária e Geologia poderão complementar o ensino e aprendizagem por meio de treinamento prático na sua linha de formação.

O Departamento de Gestão de Pessoas esclarece que o convênio firmado com a UFMT refere-se ao estágio curricular obrigatório não remunerado, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A carga horária e o prazo de duração do estágio serão definidos em conformidade com o projeto de cada curso, em consonância com os limites de tempo e jornada estabelecidos pela Lei Federal nº 11.788/2008 (“Lei do Estágio”).

A indicação dos estudantes matriculados, habilitados e selecionados para a realização de estágio ficará a cargo da UFMT. Inicialmente, o convênio terá a duração de dois anos, podendo ser alterado, por meio de Termo Aditivo.

CREDENCIAMENTO: Três acadêmicos do curso de Engenharia Florestal já foram credenciados e estão lotados no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop). A carga horária, indicada pelo curso, é de 20 horas, distribuídas de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h.

Arquivo(s) anexado(s)
Convênio
Convênio nº 04-2015.odt UFMT ESTAGIO.pdf VIAS ASSINADAS.pdf (402.7 KB)
22.02.16 15h13
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet