Notícias / Barra do Garças

17/06/23 às 19:42

Policiais civis de Barra do Garças participam de treinamento de tiro policial

Objetivo é proporcionar treinamento continuado aos servidores da Polícia Civil

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais civis de Barra do Garças participam de treinamento de tiro policial

Foto: Assessoria PC

Vinte e cinco policiais civis da Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) concluíram na sexta-feira (16.06) mais um Curso de Tiro Policial – Pistola Nível I. A capacitação foi realizada por professores da Academia de Polícia (Acadepol) em parceria com instrutores da própria Regional de Barra do Garças.

O curso tem como objetivo proporcionar treinamento continuado aos servidores da Polícia Civil no manuseio do armamento pessoal o preparando para situações reais diversas.



As aulas teóricas e práticas foram ministradas no Clube de Tiro CTK de Barra do Garças, que possui estrutura apropriada para está finalidade. Ao todo 25 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, participaram do curso, com carga horária de 16 horas/aula.

Durante 2 dias de instrução e treinamento, os policiais puderam conhecer melhor o armamento, as técnicas mais seguras para seu manuseio, trocar experiências reais de porte, ação e reação, bem como colocar todo conhecimento adquirido em prática, efetuando disparos reais em alvos fictícios.



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet