Notícias / Agricultura

17/06/23 às 08:28

Comitiva de Rondônia vem a Mato Grosso e visita as casas do Sistema Famato

Comitiva de Rondônia vem a Mato Grosso e visita as casas do Sistema Famato

Foto: Assessoria

Uma comitiva do Estado de Rondônia liderada pelo vice-governador e Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves da Silva, visitou o Edifício Famato em Cuiabá, onde estão às casas que compõe o Sistema Famato – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Instituto AgriHub e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
 
A comitiva foi recepcionada pelo presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain e pelos diretores, Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais).
 
“Nosso papel é identificar os problemas dos produtores rurais e disponibilizar soluções tecnológicas e técnicas de forma acessível e adaptada às diversas realidades dos nossos produtores, do pequeno ao grande. E compartilhar nossa experiência com o estado de Rondônia é uma satisfação. Essa troca de conhecimento é muito importante. Estamos de portas abertas para todos que desejam contribuir com nosso objetivo”, disse Vilmondes Tomain.
 
No AgriHub a comitiva conheceu a estrutura, metodologia do hub, ferramentas de conexão dos produtores rurais com as tecnologias, projetos e parcerias. Além do conhecimento adquirido no hub, o vice-governador falou sobre a coordenação de inovação e tecnologia criada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Rondônia, que está em busca de referências em outros estados da Federação, com o objetivo de ampliar contatos, ideias e ações voltadas para o ecossistema de inovação.
 
A comitiva ficou surpresa com a área de atuação do Imea, que tem a missão de elaborar estudos e projetos socioeconômicos e ambientais, através de um sistema de coleta, processamento e análise de dados produzindo informações estratégicas do agronegócio mato-grossense.
 
Na oportunidade o analista de soja do Imea, Iury Amaral, e a trainee de milho, Milena Habeck, apresentaram dados da agricultura e pecuária de Mato Grosso, mercado, infraestrutura, logística, economia brasileira e impactos para as principais cadeias produtivas do estado.  
 
O vice-governador Sérgio Silva ficou surpreso com a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Famato, AgriHub e Imea. “Precisamos de um AgriHub e um Imea no nosso estado. Vamos levar a ideia. Os números da agricultura e pecuária mato-grossense são surpreendentes”, comentou Sérgio Silva. 
 
Na comitiva também estavam o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Marco Antônio Ribeiro de Menezes Lagos; o secretário de Agricultura, Luiz Paulo da Silva Batista, e o secretário de Patrimônio e Regularização Fundiária, David Inácio dos Santos Filho. Em Cuiabá a comitiva também participou do 25º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal.
 
  • Comitiva de Rondônia vem a Mato Grosso e visita as casas do Sistema Famato
  • Comitiva de Rondônia vem a Mato Grosso e visita as casas do Sistema Famato

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet