Notícias / Logística

16/06/23 às 13:17 / Atualizada: 16/06/23 às 13:24

Inauguração da ferrovia Norte-Sul é adiada após Lula cancelar agenda

Agenda foi cancelada devido a condições climáticas. Ferrovia começou a ser construída na segunda metade da década de 80.

Por Ton Paulo e Thauany Melo, g1 Goiás

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Evento de inauguração da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde — Foto: Ton Paulo/g1
Evento de inauguração da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde — Foto: Ton Paulo/g1
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a visita que faria a Rio Verde, no sudoeste de Goiás, nesta sexta-feira (16). O presidente estaria presente na inauguração da Ferrovia Norte-Sul, que foi remarcada.
 
O evento aconteceria no Terminal Rodoferroviário da empresa Rumo, na BR-452. Segundo informações, a agenda do presidente foi cancelada devido a condições climáticas.
 
A ferrovia começou a ser construída na segunda metade da década de 80 e conecta os portos de Itaqui, no Maranhão, ao de Santos, em São Paulo. Completa, ela tem 2,2 mil quilômetros e atravessa quatro regiões do país.
 
Conforme o governo federal, "a conclusão permite que três estados com forte produção de commodities – como soja, milho e algodão – tenham saída para seus produtos pelo mar".
 
"Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais ganham competitividade no momento de exportar seus produtos, seja pelo litoral da Região Sudeste ou pelo Norte do país", informou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet