Notícias / Meio Ambiente

16/06/23 às 12:37

Polícia Civil apreende caminhão transportando madeiras sem documentação em Confresa

Foram apreendidas cerca de 15 metros cúbicos de madeiras já serradas, sendo tábuas, caibros e vigotas

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil apreende caminhão transportando madeiras sem documentação em Confresa

Foto: Assessoria PC

Um caminhão carregado com toras de madeiras sem documentação exigida por lei, foi apreendido pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (15.06), no município de Confresa no norte Araguaia de MT.

O motorista de 33 anos foi autuado por crime contra a flora, conforme legislação ambiental (vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença).

Os policiais civis realizavam diligência pela Rodovia MT 430, sentido São José do Xingu, quando avistaram o veículo de carga transportando a matéria-prima serrada.

Ato contínuo foi feita a abordagem do caminhão para averiguação do carregamento. Na ocasião o condutor informou que era funcionário de uma empresa e havia sido contratado para fazer o transporte da carga até Vila Rica.

No veículo haviam aproximadamente 15 metros cúbicos de madeiras já serradas não sendo identificada a espécie, sendo tábuas, caibros e vigotas.

Questionado sobre a documentação e procedência da madeira, o motorista não soube informar, bem como não apresentou os documentos exigidos por Lei Ambiental.

Diante dos fatos, o caminhão e a carga foram apreendidos, e o motorista encaminhado para esclarecimentos.

Na Delegacia de Confresa, o conduzido foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado à Justiça. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet