Notícias / Saúde

16/06/23 às 11:48

CRO-MT é certificado pelo ISO 9001

De 27 CROs, o Conselho mato-grossense é o único com a certificação

Jana Gahyva

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
CRO-MT é certificado pelo ISO 9001

Foto: Assessoria

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) passou por um processo de auditoria externa, conquistando a recertificação do ISO 9001/2015. A padronização e a maior agilidade dos processos, bem como o controle dos prazos são alguns dos principais diferenciais do CRO-MT e que contribuíram para essa obtenção.
 
A manutenção da certificação ISO 9001 foi realizada pela QMS Certification, em reconhecimento por seu Sistema de Gestão de Qualidade.  O processo realizado esse ano foi o que garantiu que o CRO-MT continuasse certificado pelo ISO 9001.
 
Segundo a presidente do Conselho, Dra. Wânia Dantas, “o CRO-MT é um modelo de sistema de gestão de qualidade no Brasil e pretende continuar sendo referência, valorizando a Odontologia de Mato Grosso e contribuindo para com a sociedade”.
 
Além disso, a presidente ressalta que o processo contínuo de melhoria na gestão se dá por meio de uma política de qualidade, revisada sempre que necessário para melhor adequação do Sistema de Gestão de Qualidade. Essa Política é difundida no CRO-MT por meio de treinamentos para todos os colaboradores com a finalidade de disseminar seu entendimento em todos os níveis da organização.
 
De acordo com a Assistente Administrativo Geral dos Recursos Humanos, Luciana Duarte Leite, “a melhoria contínua segue sendo a base do CRO-MT, porém mais fortalecida. Essa certificação estimula os colaboradores a melhorarem os serviços internos e a execução dos processos para ofertar uma entrega de qualidade, tanto à sociedade quanto aos profissionais.
 
Sobre o ISO 9001
 
O ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos. O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.
 
Por se tratar de um sistema internacional criado pela ISO (International Organization for Standardization), que é uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça com o propósito de desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo, é uma ferramenta que pode ser adotada por qualquer empresa, de qualquer porte e por isso é a norma mais conhecida e adotada em todo o mundo pelas empresas de sucesso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet