Notícias / Agricultura

24/02/16 às 20:10

Prorrogado prazo para microprodutores entregarem a GIA-ICMS

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Microprodutores rurais têm até o dia 29 de abril de 2016 para entregar a Guia de Informação e Apuração (GIA) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O prazo que venceria em 29 de fevereiro foi prorrogado pela Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz-MT).
 
A prorrogação foi publicada esta semana por meio da portaria nº 020/2016 que alterou um dos artigos da portaria 089/2003. “Um dos motivos para a prorrogação é que a secretaria está preparando o sistema para que o próprio contribuinte entregue a guia sem precisar do auxílio de um contador”, explica a analista de Assuntos Tributários da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Maíra Safra.
 
Maíra alerta que a prorrogação do prazo abrange somente os microprodutores. “O pequeno produtor deverá realizar a entrega anual da GIA-ICMS até o dia 29 de fevereiro de 2016 e os demais produtores devem continuar fazendo as entregas mensais”.
 
Para mais informações acesse na íntegra as portarias que regulamentam a GIA-ICMS:
 
Portaria 089/2003
Portaria 20/2016

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet