Notícias / Meio Ambiente

05/06/23 às 11:02

Série de ações marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis

Entre as atividades estão oficinas, workshops, plantio de mudas e mutirão de limpeza

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Série de ações marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis

Foto: Assessoria

Em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente, o Juizado Volante Ambiental de Rondonópolis (Juvam) e parceiros promoverão uma extensa programação voltada a causa e a educação ambiental, a partir desta segunda-feira (05). A 3ª edição da Gincana “Amigos do Meio Ambiente”, uma realização do Juvam também será um dos pontos altos da agenda e abrange 30 escolas com alunos do 1ª ano ao 5ª ano do ensino fundamental.

Para a Juíza titular do Juvam, Milene Aparecida Pereira Beltramini, a semana do Meio Ambiente propicia um importante momento para que todos reflitam e falem sobre o assunto, o que segundo a magistrada é fundamental para que a sociedade se conscientize sobre o seu papel nas questões ambientais. “As pessoas precisam se sentir motivadas para esta preservação do planeta e da preservação da vida, saber a razão real de porque preservar o planeta, a natureza e seus elementos, como a água, o solo e todo o ecossistema. E a educação ambiental leva para as crianças exatamente isso, e essa é a razão pela qual o Juvam não mede esforços para manter a educação nas escolas durante o período letivo em parceria com as escolas que abrem suas portas para nos receber”, destacou.

Dentro da semana do Meio Ambiente em Rondonópolis, a 3ª edição da Gincana “Amigos do Meio Ambiente” também é destaque e até o momento já recolheu mais de 26 toneladas de resíduos recicláveis. E tem uma de suas importantes ações lúdicas realizadas neste período, como explica a gestora administrativa do Juvam, Márcia Meloto. “O workshop da reciclagem criativa, faz parte das atividades previstas no projeto Gincana amigos do meio ambiente, onde os alunos teriam que usar a criatividade para confeccionar algo relacionado ao meio ambiente com recicláveis. As crianças vão nos surpreender com a apresentação de muitos trabalhos interessantes, vão desde maquetes ecológicas à criação de brinquedos com recicláveis. Quem tiver a oportunidade venha prestigiar essa memorável exposição”, explicou.

 
A ação ambiental conta com o apoio de outras instituições para a promoção e realização da programação da semana de Meio Ambiente, como o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Governo de Mato Grosso, Sanear e Secretaria Municipal de Educação. Além de empresas privadas como a Refrigerantes Marajá, que desde 2010 promove o projeto “Sustentável por Natureza”, com a instalação de containers de descarte de garrafas PET nos parques das cidades de Mato Grosso. E neste sentido, para a diretora executiva da Refrigerantes Marajá S/A, Ulana Maria Bruehmueller, firmar uma parceria junto ao Juvam reforça um dos pilares da empresa. “A atuação em projetos ambientais, como este promovido pela Juvam onde somos parceiros,  ajuda os alunos a desenvolver uma consciência maior sobre os problemas e desafios ambientais, trazendo um tema global para um cenário local , do nosso dia a dia ,  ou seja , como nós enquanto sociedade podemos estar colaborando em  práticas ambientais simples , como a separação e destinação correta de materiais recicláveis, e desta forma sensibilizando cada vez mais pessoas no engajamento de   soluções viáveis e que fazem toda diferença”, finaliza.
 
Outras informações pelo telefone (66) 999841182.
  • Série de ações marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis
  • Série de ações marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis
  • Série de ações marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis
  • Série de ações marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet