Notícias / Agricultura

05/06/23 às 10:42

APROFIR-MT e MIDR lançam amanhã o Polo Irrigação BR 163 (Alto Teles Pires) em Sorriso

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
APROFIR-MT e MIDR lançam amanhã o Polo Irrigação BR 163 (Alto Teles Pires) em Sorriso

Foto: Assessoria

A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR MT) e o Ministério Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), promovem amanhã (06?06) o lançamento do Polo Irrigação BR 163 (Alto Teles Pires), em Sorriso, Mato Grosso, a partir das 08 horas.

Em Mato Grosso já existem dois, o Polo de Irrigação Sustentável do Sul de Mato Grosso e o Polo de Agricultura Irrigada Araguaia-Xingu. Esses Polos têm trazido resultados significativos para os municípios envolvidos, aumentando a produtividade e promovendo o desenvolvimento local.

Os Polos de Agricultura Irrigada são iniciativas que promovem o desenvolvimento da agricultura por meio da irrigação. E reúnem governos, setor privado e produtores em regiões com produção irrigada, buscando ações para impulsionar o setor.

O trabalho dos Polos acontece em quatro fases: definição de lideranças e parceiros técnicos;  identificação dos aglomerados produtivos irrigados e dos polos; elaboração de projetos e formação do Grupo Gestor; e  acompanhamento e gestão dos projetos prioritários.

SERVIÇO: O lançamento do Polo Irrigação BR 163 (Alto Teles Pires), ocorre no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi, que fica localizado na Av. Blumenau Sul, 1431 - Bairro Rota do Sol - Sorriso MT. Outras informações pelo telefone (65) 3359-7485.
  • APROFIR-MT e MIDR lançam amanhã o Polo Irrigação BR 163 (Alto Teles Pires) em Sorriso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet